Cotidiano

Taxistas prometem paralisar nessa segunda-feira

O Sindicato dos Taxistas de Roraima (Sintacaver-RR) vai promover a partir das 08h de amanhã, 26, uma paralisação geral do setor na capital

O Sindicato dos Taxistas de Roraima (Sintacaver-RR) vai promover a partir das 08h de amanhã, 26, uma paralisação geral do setor na capital.

Segundo o presidente do sindicato, Marino Jorge, todos os motoristas de táxi lotação, convencional e transportadores autônomos de passageiros intermunicipais dever participar da ação.

A paralisação, segundo ele, tem como objetivo chamar a atenção das autoridades sobre a atuação de “empresas clandestinas” no setor de transporte de passageiros na cidade, em uma clara referência a implantação da Rede UBER.

Segundo ele, além da implantação ser desleal com os operadores que cumprem as lei exigidas, como capacitações e retirada de alvará para o exercício da atividade, não houve qualquer tipo de esclarecimento do município em relação a atuação desta empresa, e que a única solução encontrada pelos taxistas foi a paralisação.

Prefeitura – A Folha web entrou em contato com a Prefeitura e aguarda o retorno.

Com informações do repórter Minervaldo Lopes

Publicidade