Esporte

Tayla e Luciana buscam o título do Circuito Amazonense de Vôlei de Praia Sub 21

Depois de ficarem com o vice-campeonato do Circuito Amazonense Band de Vôlei de Praia Sub 21 no ano passado, a dupla roraimense Tayla Santos e Luciana Rodrigues, estão de volta à praia de Ponta Negra, onde está montada a arena para as disputas do Circuito deste ano.

A dupla já está em Manaus-AM com a treinadora Ana Santos e o objetivo é de voltar com o título. “Chegamos na noite de quinta-feira para dar tempo as atletas descansarem da viagem e treinar no local dos jogos”, disse.

Os jogos iniciam na manhã de sábado e este ano as disputas do Sub 21 acontecem em chave única entre quatro duplas. Além das roraimenses Tayla Santos e Luciana Rodrigues, mais três duplas de Manaus: Laura e Ana Paula; Aline e Karine; e Jéssica e Juliene.

Pela tabela divulgada pela comissão organizadora, o primeiro jogo será às 8h, entre Laura e Ana Paula x Jéssica e Juliene. Na sequência jogam Aline e Karine x Tayla e Luciana (RR), depois as roraimenses voltam à quadra de areia para enfrentar Laura e Ana Paula.

O quarto jogo será entre Jéssica e Juliene x Aline e Karine. Depois será a vez de Laura e Ana Paula x Aline e Karine e fechando o circuito, as roraimenses Tayla Santos e Luciana Rodrigues enfrentam Jéssica e Julie.

A treinadora Ana Santos se disse confiante de uma boa apresentação das atletas devido ao entrosamento da dupla e a preparação que foi feita para a competição por ela e por Nedson Brito.

“A Tayla Santos e Luciana Rodrigues estão juntas desde 2014, quando disputaram os Jogos Escolares, passaram um tempo separadas em 2015 e voltaram a jogar juntas em 2016 quando foram campeãs Sub 21 no Campeonato Estadual da Federação Roraimense e vice-campeãs do Circuito Amazonense Band de Vôlei de Praia Sub 21 no ano passado. Agora elas estão em busca do título de campeãs”, disse. A dupla vai usar o Amazonense como preparatório para os Jogos Universitários deste ano.

Para representar o Estado, o trio tem patrocínio do deputado federal Hiran Gonçalves, doutora Gerlane Baccarin e da Loja Menina do Rio.

Publicidade