Cultura

Teatrinho, oficinas de bolos e touquinhas de coelho.

Confira a programação gratuita de Páscoa para as crianças

A Páscoa promete ser mais doce e divertida para quem for ao shopping na zona Oeste. As crianças vão aprender a produzir seus próprios bolos de pote, touquinhas em formato de coelho e ainda poderão assistir a um teatrinho de fantoches com o tema do feriado, nesta sexta-feira, 30, e sábado, 31. No domingo, 1º, o evento será voltado para toda a família: um espetáculo teatral do grupo Locômbia. A programação é gratuita!

No final de semana, o Pátio Roraima celebra a chegada da Páscoa com diversão gratuita, através do “Páscoa Divertida”. Na Sexta-feira Santa e no sábado, a programação inicia às 17h, na praça de alimentação. Ao todo, sete jovens do projeto Crescer vão ministrar duas oficinas, mas antes vão interagir com as crianças através de fantoches.Em seguida, haverá as oficinas de touquinha de coelho para, logo após, as crianças confeccionarem seus próprios bolos de pote.

Segundo Douglas Rafael, gerente de Núcleo, essa é uma oportunidade ideal para os jovens interagirem com o público infantil, além de se tornarem instrutores por um dia, já que, normalmente, são instruídos pela equipe do projeto e sempre estão aprendendo algo novo. O gerente afirmou ainda que, os jovens têm entre 15 a 21 anos.
“Será algo novo para os nossos jovens. Eles poderão ensinar tudo o que aprenderam com o projeto e lidar diretamente com o público infantil, sendo professores por um dia.”, relatou Rafael.

No domingo, 1º, a programação é voltada para toda a família. O Pátio vai promover uma tarde de espetáculo teatral, no segundo piso. O nome da peça é “As aventuras do coelho”, que remete à Páscoa, criada e interpretada pela Cia de Teatro Locômbia. Os atores utilizam linguagem gestual, com técnicas de teatro de mímica, máscaras, origami e música ao vivo. O evento inicia a partir das 18h.
De acordo com a gerente de Marketing, Aline Aguiar, desde a sua inauguração que o shopping promove eventos voltados para o público infantil na época da Páscoa.

“Os pequenininhos são o nosso maior chamego. Nossa grade de programações sempre tem algo exclusivo para eles. Além da comercialização dos chocolates e ovos de Páscoa, queremos atrair as pessoas nessa época do ano também para o entretenimento. O shopping está aqui para isso: não só compras, mas também diversão e bem-estar”, enfatizou Aguiar.

O QUE: Páscoa Divertida do Pátio
COMO: Sexta, 30, e sábado, 31, oficinas infantis de teatro de fantoches. Domingo, 1º, apresentação do espetáculo “As aventuras do coelho”.
QUANDO: de sexta-feira, 30, a domingo, 1º
ONDE: Praça de alimentação (sexta e sábado) e segundo piso, próximo às lojas Americanas (domingo)
QUE HORAS: das 17h às 19h (sexta e sábado) e a partir das 18h (domingo)
QUANTO: Gratuito

Publicidade