Esporte

Técnico do Tiradentes comemora vitória no Sub-7

A disputa da garotada Sub-7 segue firme pelo Campeonato Roraimense da categoria. Na última rodada, o Tiradentes derrotou o Caxiense por 5 a 2 para alegria de sua torcida presente no Ginásio Hélio Campos e para Mário Moura, comandante da meninada.

Com a vitória dos pequenos, o treinador comemorou o feito no último duelo. Para ele, cresce a confiança da garotada e de toda a comissão técnica e também dos pais: “Com certeza! Isso é o que nós esperávamos e aconteceu. Ganhamos do líder”, disse Mário. 

O comandante dos inconfidentes explicou como é a resenha com seus jogadores antes da equipe entrar em quadra.

“A gente sempre pede pra jogarem com alegria, com determinação, principalmente com respeito ao adversário pra não machucar ao adversário, pra não reclamar da arbitragem e que eles façam o que aprenderam durante os treinamentos”, contou.

Mário explicou que pelo fato de seus comandados serem crianças, a única cobrança é que a garotada respeite o adversário.

“Não tem sistema tático, é ‘ludicismo’ [lúdico] total, a criançada brinca de jogar. É essa a nossa mensagem pra eles. É uma responsabilidade que não se cobra deles, a gente cobra deles o respeito ao adversário. A principal cobrança é essa e é isso que tá acontecendo, a garotada sabe jogar, brincam jogando e isso é muito bom”.

O próximo compromisso do Tiradentes será amanhã, 26, desta vez, os rubro-negros encaram o Constelação que também vem embalado de uma vitória na mesma noite do triunfo dos inconfidentes.

A partida será realizada na quadra da Escola Caranã, abrindo a noite, às 19h30. Na sequência será a vez do confronto de Baré e Caxiense que vem de derrota e prometem um grande duelo para se recuperar no Estadual Sub-7.