Cotidiano

Tecnologia, Comunicação e Transporte chamaram a atenção do boa-vistense

A 15ª edição da Expo Serviços, que aconteceu neste final de semana na Praça Fábio Marques Paracat, apostou mais uma vez na inovação do mercado roraimense. Este ano, com o foco principal na inovação tecnológica, mais de 60 empresas de diversos setores participaram da feira. À Folha, os boa-vistenses informaram que os serviços mais atraentes foram na área de comunicação, transporte e tecnologia.

O acadêmico de Recursos Humanos, Evanderson Morais, destacou os serviços do Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI), que trabalha a robótica para crianças a partir de oito anos gratuitamente. Para ele, é de suma importância a possibilidade que as crianças têm em desenvolver tecnologia, mesmo sem ter o conhecimento básico. “Foi a primeira vez que eu vim e com certeza foi o que eu achei mais interessante”, disse.

A professora Aline Oliveira também destacou os serviços do CCTI e dos centros de estética que não conhecia. Ela sempre visita as edições da Expo Serviços, a fim de saber o que há de diferente no mercado local. “Pela rotatividade de serviços em Boa Vista, empresas abrindo e fechando, a gente não tem a tradição de empresa antiga, é raro por aqui. O evento é uma forma de conhecer o que há de novo e melhor”, ressaltou.

A estudante de Educação Física Raquel Moura também conheceu pela primeira vez a feira e destacou os serviços da Agência Like U. Apesar do curso, ela explicou que se interessa pelo mundo digital e tem interesse em trabalhar na área após se formar. O atleta Marcelo Figueiredo também se interessou pelos serviços da Agência. “O mundo tá cada vez mais digital, o trabalho desenvolvido por eles chama a atenção para quem precisa de visibilidade”, frisou.

Quem também não conhecia o evento e teve a oportunidade este ano foi a autônoma Rutiléia Aires. Apesar de já conhecer alguns dos serviços em exposição, ela considerou importante a divulgação para saber o que há de bom sendo desenvolvido no Estado. Para a autônoma, o serviço que mais chamou atenção foi o stand da Real Equipamentos. “É uma loja que tem uma diversidade de coisas para as pessoas abrirem negócio”, salientou.

Um servidor público, que não quis se identificar, destacou os serviços da empresa Asatur. Visitante anual da Expo Serviços, ele informou que já conhecia muitas empresas. A empresa de transporte terrestre chamou a atenção dele pelo novo trajeto que fará: os ônibus irão até o aeroporto. “Era uma necessidade que tínhamos como roraimenses. Em relação à feira, percebi este que ano foi menor, pelo menos em relação ao ano passado”, finalizou. (A.G.G)