Política

Telmário coliga com Rede e PV e confirma pré-candidatura

Cerca de 400 pessoas compareceram a evento de lançamento da pré-candidatura de Telmário ao Governo

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) lançou na manhã de ontem, 13, o senador licenciado Telmário Mota como pré-candidato ao Governo de Roraima nas eleições 2018. O lançamento aconteceu no Aipana Plaza Hotel e contou com a presença de vários integrantes de partidos aliados ao PTB. Ao lançar oficialmente sua pré-candidatura, Mota afirmou ter plena convicção na sua vitória na eleição e recebeu apoio maciço das cerca de 400 pessoas presentes ao evento.

Em entrevista para a imprensa, o senador falou em reconstruir o estado e disse que seu governo será de inclusão. “Os outros pré-candidatos que estão disputando já tiveram a oportunidade e perderam. Roraima está quase à beira de um abismo e estamos colocando nosso nome para avaliação das pessoas. Me preparei muito para este momento e vamos fazer um governo para aqueles que realmente não têm políticas públicas, para aqueles que não têm saúde, educação, segurança, para quem não tem estrada e ponte, para quem não tem emprego e para os jovens. O nosso governo será de inclusão social com capacitação e preparação. Não tenho dúvidas que nós vamos recuperar o nosso estado. Hoje Roraima é o mais pobre da federação e daqui a quatro anos será o mais rico”, garantiu.

Ainda durante o discurso aos companheiros de partidos e integrantes de outras legendas aliadas que compareceram em peso, Telmário alfinetou os opositores, afirmando que vai priorizar o combate à corrupção. “Os ataques que sofro são dos pré-candidatos, que se perpetuaram no poder. O jogo agora que vai começar e as minhas mãos estão limpas para disputar o governo”, disse.

Em relação à escolha do ex-prefeito e ex-deputado Júlio Martins para disputar uma das vagas ao Senado e de Evandro Moreira como vice-governador, Telmário explicou que o Brasil está sendo passado a limpo e que está mobilizado no combate à corrupção. “Não queria em meu palanque alguém que tivesse ligação com corrupção, então fui escolher como senador do meu partido o doutor Júlio, um homem íntegro que está há mais de 50 anos na política, sem nenhum envolvimento em corrupção. Ele tem vasta experiência e contribuição renovada com ideias renovadoras e muito conhecimento, pois fez políticas públicas de verdade ao longo da vida. Quanto ao vice, quando convidei Marluce Pinto pra ser minha vice, ela disse que não tinha mais saúde, mas que ia indicar o irmão dela e não tenho dúvidas que ele vai me ajudar bastante na recuperação do estado. Vamos ajudar a reconstruir Roraima”, disse.

Partidos negociam aliança com Trabalhistas

Os trabalhistas deram outro importante passo na consolidação de alianças na eleição majoritária que dará sustentação ao palanque de Telmário Mota. O apoio de dois partidos e a negociação com outros cinco partidos foram ventilados durante o evento e aproxima o PTB de conseguir chegar ao Governo de Roraima.

Até o momento, já anunciaram negociações para aliança com os trabalhistas o Partido Verde (PV) e a Rede Sustentabilidade, que vão coligar tanto para disputas ao cargo no Governo quanto para Senado e para a vaga de deputado Federal.

Para deputado estadual, o Partido Trabalhista Brasileiro vai coligar apenas com a Rede. O Partido Verde vai sair sozinho para deputado estadual.

Além dos partidos já confirmados, conversas do PTB estão sendo mantidas com outros partidos, como o PPL, PROS, PMB, PATRIOTA e PODEMOS, mas por enquanto não existe nenhuma definição de aliança confirmada.