Política

Temer vai criar força tarefa em Roraima

Temer disse que o Brasil não irá fechar fronteiras com a Venezuela

Em seu discurso no Palácio do Governo o presidente da República Michel Temer afirmou que vai criar uma força tarefa em conjunto com o governo de Roraima e prometeu em 11 meses resolver o problema da migração desordenada de venezuelanos no Estado.

Temer disse que o Brasil não vai fechar fronteiras com a Venezuela e afirmou que agora que veio pessoalmente ao Estado tem uma visão mais real do problema da migração que segundo ele vai chegar aos estados restantes do país.

“Os venezuelanos vão criar problemas para outros estados brasileiros se não tomarmos providências. Este é o aspecto principal. Precisamos preservar as. fronteiras e os empregos dos brasileiros mas não podemos deixar de receber os refugiados que vem para cá em situação de miserabilidade absoluta. miserabilidade absoluta” disse.

O presidente garantiu que vai liberar os recursos necessários para organizar e conter o avanço da migração. “Essa força tarefa vão atuar de forma imediata. Os ministros de o governo estão avisados. Vamos liberar o dinheiro necessário para resolver o problema”.