Cotidiano

Temporal destelha casas e causa prejuízos no Amajari

Corpo de Bombeiros vai auxiliar moradores que ainda não calcularam prejuízos

Um vendaval destelhou 13 residências e diversas árvores tombaram, na noite do último domingo, 18, no município de Amajarí. As autoridades ainda não calcularam os prejuízos.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) será deslocada, nesta terça-feira, dia 20, para ajudar no corte das árvores e galhadas. A equipe ficará no município até o término do serviço e a normalização da situação.

“Assim que a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil do Amajari solicitou o apoio, acionei o Comando Operacional para que providenciasse os materiais e as equipes necessárias para atender ao chamado, atendendo à necessidade do município”, disse o comandante Geral do CBMRR, Coronel Doriedson Ribeiro.

Segundo o coronel Jean Cláudio, subcomandante Geral do CBMRR, a equipe levará todos os materiais necessários para o apoio.

“Estamos enviando três bombeiros militares equipados com motoserras, cordas e todos os materiais necessários para realizar, sob coordenação da Prefeitura do Amajarí, os cortes das árvores tombadas ou que estão em Perigo de Queda Iminente”, ressaltou.