Polícia

Tentativas de homicídio deixam quatro feridos em Boa Vista

O fim de semana na capital foi manchado com sangue. Desde a última sexta-feira, 21, até a madrugada do domingo, 23, ao menos quatro pessoas foram vítimas de tentativas de homicídios em pontos distintos da cidade. Em todos os casos homens armados, em motocicletas, atentaram contra a vida das vítimas que não tiveram como reagir.

O primeiro caso aconteceu na última sexta-feira na Avenida Mário Homem de Melo, no bairro Tancredo Neves, zona Oeste da Capital, quando um homem foi ferido enquanto estava sentado numa mesa de bar, por volta das 23h30.

A Polícia Militar atendeu à ocorrência e informou que, conforme a própria vítima, enquanto bebia no estabelecimento comercial, dois elementos numa moto, que não foi identificada, chegaram atirando. O homem contou que correu na tentativa de fugir dos tiros, mas foi atingido no braço direito.

Os bandidos fugiram e a vítima ficou deitada no chão, aguardando a chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que chegou pouco tempo depois para realizar os primeiros-socorros. Ele foi encaminhado ao Trauma do Hospital Geral de Roraima (HGR), onde passou por procedimento cirúrgico e teve que ficar internado, em observação.

A segunda ocorrência foi registrada pela PM na noite de sábado, 22, por volta das 21h30, no bairro Caimbé, quando um casal, numa moto modelo Yamaha/Lander, cor preta, placa não informada, efetuou disparos contra um homem que acabou sendo atingido pelos projéteis. Ele procurou refúgio dentro de uma igreja, onde foi socorrido por algumas pessoas.

As testemunhas sentaram a vítima numa cadeira enquanto a Polícia e o Samu chegavam para fazer o atendimento. De acordo com o homem ferido, a mulher que estava na garupa da motocicleta foi responsável pelos tiros. Ele foi socorrido e levado ao Pronto Socorro do HGR para atendimento médico.

No bairro São Bento, às 02h deste domingo, 23, duas pessoas foram alvos de tentativa de homicídio, quando dois homens, também numa motocicleta, dispararam contra elas. O caso aconteceu na Rua Uirapuru, nas proximidades da área de invasão. Quando agentes da Força Nacional chegaram ao local, encontraram as vítimas alvejadas. A PM também chegou ao endereço do crime para prestar apoio, entretanto os suspeitos não foram localizados durante as buscas na região. Moradores do bairro informaram que ouviram pelo menos seis disparos seguidos. “A rua estava lotada, tinham dois alvejados, mas eu não quis me aproximar porque estava acalmando minhas filhas. Quero agradecer aos policiais da Força Nacional e da PM que chegaram rapidamente”, disse uma moradora.

O estado de saúde das quatro vítimas não foi informado pelo Hospital Geral de Roraima. Servidores informaram ser uma norma interna não divulgar o quadro clínico dos pacientes que passaram ou estão internados na unidade.

A motivação dos crimes ainda não foi esclarecida pela polícia, no entanto um agente adiantou que há indícios de que se trate de possíveis acertos de conta. (J.B)