SAÚDE ESTADUAL
Terceirizados da limpeza tem efetivo reduzido; veja fotos e vídeos em 360 graus
Há dois meses sem receber, "Falta dinheiro do transporte para chegar no serviço", dizem os funcionários
Por Folha Web
Em 16/08/2017 às 20:00

Aproximadamente 40 funcionários contratados pela empresa terceirizada Cometa Serviços, que fazem a limpeza no Hospital Geral de Roraima (HGR), estão com dois meses de salarios atrasados.

Conforme disseram, muitos estão sem ir trabalhar por conta da falta de dinheiro para pagar transporte e locomove a unidade de saúde.

“Estamos faltando ao trabalho, pois sem receber como temos como pagar lotação ou ônibus para ir para o serviço”, Com a redução de efetivo a limpeza fica comprometida.

Veja foto em 360 graus

Os funcionários, são responsáveis por fazer toda a higiene da unidade hospitalar, consultórios ambulatórias, leitos, trauma, Unidade de Terapia intensiva (UTI), centro cirúrgico e os demais, mas nos últimos oito dias das 40 pessoas responsáveis pelo serviço apenas metade estão indo trabalhar, fato que acarreta sujeira na unidade, a situação pode agravar mais ainda o estado de saúde dos pacientes.

Eles alegam que só terão condição de voltar às atividades quando o pagamento for efetuado. “Nós avisamos a todos os pacientes que a culpa da sujeira não é nossa com a falta de pessoas não damos conta da demanda”, frisou o trabalhador.

Confira o vídeo em 360 graus

 

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!