Esporte

Thiago Maia recebe comenda na ALE

Thiago Maia de Alencar foi homenageado na Assembleia Legislativa do Estado com a Medalha da Ordem Mérito Legislativo – Grau Mérito Especial, e com a Comenda Orgulho de Roraima

O atleta roraimense titular do Santos Futebol Clube e campeão olímpico pela Seleção Brasileira de futebol, Thiago Maia de Alencar, foi homenageado na manhã desta terça-feira na Assembleia Legislativa do Estado (ALE) com a Medalha da Ordem Mérito Legislativo – Grau Mérito Especial, uma indicação do deputado Jalser Renier (SD) e com a Comenda Orgulho de Roraima, indicação de autoria dos deputados Jorge Everton (PMDB) e Coronel Chagas (PRTB).

Além de Thiago, as comendas Orgulho de Roraima foram entregues ao doutores Getúlio Alberto de Souza Cruz e Francisco Mozarildo de Melo Cavalcante, por indicação de autoria dos deputados Jalser Renier (SD) e Coronel Chagas (PRTB).

Em entrevista exclusiva ao Grupo Folha (Rádio Folha AM 1020 e Jornal Folha de Boa Visa), bem ao seu estilo, o atleta ressaltou que era mais fácil combater o ataque alemão (em referência à decisão do ouro olímpico contra a seleção Alemã) do que discursar no plenário da ALE.

“Jogar futebol é mais fácil que fazer discurso, até porque é minha vocação jogar futebol”, disse. “Mas estou muito feliz e não esperava essa condecoração e isso me deixa contente e agradeço a Deus por essa oportunidade de ser reconhecido no meu Estado e pra mim não tem premiação melhor”, frisou.

Quanto a sua permanência no Santos em 2017, ele disse que só depois de acabar as férias, dia 10 de janeiro, é que vai tratar do assunto.

“Propostas devem ter, mas não sei se vou para a Europa”, disse. “Todo jogador tem o sonho de jogar fora de seus país e não sou diferente e o que posso dizer é que fico feliz por meu trabalho estar sendo reconhecido também lá fora e só quando retornar de férias, dia 10 de janeiro, é que vou tratar disso com meu empresário, qual é o melhor caminho e o melhor destino para minha carreira”, disse afirmando que fica em Roraima até o final de suas férias.  

MELHORIAS – Thiago Maia esteve no estádio Ribeirão na tarde de sábado e lamentou o estado em que se encontra aquela praça de esportes. Aproveitou e falou que os poderes públicos deveriam dar mais atenção aos estádios e praças de futebol.

“Estive no Ribeirão e vi a situação em que se encontra, e seria bom que não só o Ribeirão, mas todos os campos de Roraima tivessem mais atenção (por parte do poder público) e isso iria contribuir e muito para abrir muitas portas para os garotos que estão aparecendo através do trabalho que meu pai está fazendo e está de olho na garotada e tenho certeza que vão sair muitos Thiagos Maias daqui”, frisou.