Geral

Thiago Silva busca nova temporada ‘perfeita’ em São Paulo

O boxeador roraimense Thiago Silva, do município do Cantá, está de volta a São Paulo após passar as festas de fim de ano e as férias com a família em Roraima.

Em fevereiro, ainda no Cantá, ele retornou aos treinos no Ginásio Allan Costa com objetivo de recuperar o melhor do seu condicionamento físico e pegar ritmo para as primeiras competições estaduais e nacionais. Em São Paulo, desde o dia 14 de março, voltou a treinar no Coliseu Boxe Center, com o treinador paulista Jefferson Acácio.

Entre as competições paulistas, Thiago Silva defenderá bons resultados conquistados em 2017, como por exemplo, quando foi campeão da Forja dos Campeões, Campeonato Paulista e Jogos Abertos do Interior.

“Este ano ele vai tentar o bicampeonato nessas competições, assim como também manter a sua vaga no selecionado paulista, na categoria galo, até 56 quilos, já tendo em vista as competições nacionais da Confederação Brasileira de Boxe”, explicou o treinador roraimense Allan Costa.

De acordo com Costa, dentro do planejamento de treinamento geral aplicado neste início de temporada, foi muito importante para Thiago, como também para os demais atletas do Ginásio Allan Costa, o treinamento conjunto com boxeadores venezuelanos.

“O Thiago auxiliou os novatos passando um pouco da experiência adquirida em 2017, na capital paulista. Também fizemos alguns ajustes na sua documentação, que são de grande importância na sua carreira”.

O treinador roraimense Allan Costa, que também está em São Paulo desde o dia 14, em intercâmbio e fazendo curso de treinador, participou do encerramento do curso com a equipe do Coliseu Boxe Center, juntamente com o atleta Thiago Silva e o treinador Jefferson Acácio.