Esporte

Tiago Costa é medalha de bronze no Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo

O atleta faixa preta Tiago Costa (Academia Gracie Humaitá Roraima) conquistou a medalha de bronze no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE) e levou a bandeira do Estado ao pódio da competição

O jiu-jitsu de Roraima é novamente destaque no cenário esportivo nacional e mundial, com o atleta faixa preta Tiago Costa (Academia Gracie Humaitá Roraima), que conquistou a medalha de bronze da categoria Máster Pesadíssimo no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE) e levou a bandeira do Estado ao pódio da competição que está sendo realizada desde a quinta-feira e encerra neste domingo no ginásio Mauro Pinheiro no bairro Paraíso.

Para chegar ao pódio da categoria, Tiago venceu a primeira luta por finalização, ganhou a segunda por pontos e perdeu a terceira luta por pontos. O lugar mais alto do pódio ficou com o atleta Bernardo Lopes (Associação Striker Jiu-Jitsu), seguido de Daniel Queiroz (Associação Cícero Costa) e Tiago Costa (Gracie Humaitá Roraima).

O terceiro lugar no Mundial ficará entre os títulos mais expressivos que já conquistou este ano; campeão na categoria e no Absoluto Máster faixa preta do América Cup 2017; campeão na categoria e no Absoluto Máster faixa preta do Campeonato Roraimense 2017.

Para representar o Estado, Tiago contou com o patrocínio da Honda, Guaraná e Companhia, Galpão do Moisés, deputado estadual Chico Mozart, vereador Vavá do Thianguá, Tiago Lima BodyPiercer, Cruviana Turismo, Peixaria e Frigorífico Telles 2 e Laboratório Clínico Pontes de Albuquerque.

TRINDADE – Daniel Trindade (Academia Trinity) iniciou a competição vencendo Bruno Bastos (Nova União, Espírito Santo) por 5 a 0, mas acabou se machucando na segunda luta contra Antonio Oliveira (Gracie Barra, de São Paulo), e não conseguiu continuar.

“Estava bem na segunda luta, mas senti uma fisgada na virilha, que já estava machucada em outra competição em Roraima e não deu para continuar”, disse.

 Daniel informou que o atleta William Janser perdeu na primeira luta na categoria e ainda lutava no início da tarde de sexta-feira no Absoluto, mas até as 18h30, não tivemos informações sobre seus confrontos.