Esporte

Time da Venezuela vai participar de competição de basquete em Boa Vista

Ao todo, serão 132 atletas de Roraima e da Venezuela se enfrentando nas categorias sub-13, sub-16 e adulto. Os jogos serão na Praça da Bandeira e IFRR

Acontece esta semana, em Boa Vista, a competição Desafio Internacional 2015 de Basket-ball com a participação de duas equipes de Puerto Daz, da Venezuela. O jogo de abertura do desafio será nesta quarta-feira (18), a partir das 18h30, na praça da Bandeira com as equipes sub-13 dos dois países.

O time sub-13 da Venezuela é misto e vai jogar com a equipe masculina de Roraima. Haverá ainda jogos nas categorias sub-16 e adulto. A competição segue nos dias 19 a 21 de novembro, mas dessa vez na quadra do Instituto Federal de Educação de Roraima (IFRR).

O evento é uma realização do clube Boa Vista de Basket-Ball que este ano completa 18 anos de existência. E para comemorar, o clube decidiu organizar o desafio internacional até mesmo como uma forma de agradecer a receptividade que as equipes de Puerto Daz tiveram com os times de Roraima, no início do ano.

Ao todo, serão 132 atletas de Roraima e da Venezuela se enfrentando nas três categorias. A premiação do primeiro ao terceiro lugar será de troféus e medalhas. O evento vai escolher também o melhor atleta da competição, o cestinha e o revelação.

O clube Boa Vista de Baskat-ball realiza o evento com o apoio do Instituto Federal de Roraima (IFRR), Governo do Estado, Prefeitura de Boa Vista, Federação Desportiva Universitária (Fuer) e das empresas Panda e Bah.