Esporte

Tiradentes é o primeiro finalista do Roraimense de Futsal Sub-12

O Tiradentes/Escolinha Fla é o primeiro finalista do XV Campeonato Roraimense de Futsal da categoria Sub-12. A equipe empatou o primeiro jogo contra o Vivaz em 4 a 4, em confronto realizado na manhã de sábado na quadra da Escola Estadual Caranã.

O resultado deu a oportunidade ao Vivaz de fazer o segundo jogo, o qual aconteceu na manhã deste domingo, dia 07, no Centreventos Osmar de Matos.

Melhor em quadra os garotos do Tiradentes golearam os Lupa Lupas por 12 a 4 e se garantiram na final do certame promovido pela Federação Roraimense de Futsal (FRFS).

Já classificado, o Tiradentes agora aguarda o vencedor de Constelação/Estácio x Barcelona que jogam nesta quinta-feira, dia 11, a partir das 20h30, no Ginásio Hélio Campos. O jogo de volta, caso seja necessário, está marcado para o sábado, dia 13, às 10h na quadra da Escola Estadual Maria dos Prazeres Mota.

O regulamento do certame aponta que os quatro clubes classificados se enfrentam em cruzamento olímpico nas semifinais com o 1º (Constelação) x 4º (Barcelona) e o 2º (Tiradentes) x 3º (Vivaz) em jogos de ida e volta. Os primeiros e segundo colocados levam a vantagem de eliminar a segunda partida caso vençam o primeiro jogo.