Geral

Tiradentes vence Baré e está a um empate do título do Estadual Sub 8 de Futsal

O Tiradentes/Escolinha Fla mostrou superioridade no primeiro jogo da melhor de três da decisão do título do IX Campeonato Roraimense de Futsal da categoria Sub 8 e goleou o Baré por 8 a 2 em confronto realizado na noite de terça-feira no Ginásio Hélio Campos. 

O Tiradentes, por ter feito a melhor campanha da fase classificatória, leva um ponto de bonificação para as finais e com os três pontos conquistados pela vitória do primeiro jogo, chega aos quatro pontos e põe uma mão na taça. Par ser campeão precisa apenas de um empate no jogo desta quinta-feira.

Já o Colorado da Consolata, para ser campeão precisa vencer os dois jogos restantes marcados para hoje, às 20h10, no Ginásio Hélio Campos e o terceiro e último confronto, caso seja necessário, acontecerá nesta sexta-feira, dia 22, no mesmo horário e local.

Em quadra, as duas equipes proporcionaram um belo jogo. Precisando da vitória para reverter a vantagem dos ‘Inconfidentes’, o Colorado da Consolata começou pressionando o adversário e abriu o marcador logo aos 2min32s com João Vitor e ampliou para 2 a 0 com Murilo aos 6min6s. A torcida ainda comemorava quando o Tiradentes iniciou a reação com Davi aos 6min51s. Em seguida empatou o jogo com João aos 7min11s. A partir daí só deu Tiradentes e Arthurzinho virou o jogo para 3 a 2 aos 15min4s. Carlos aos 16min46s e Arthur aos 19min41s, fecharam o primeiro tempo em 5 a 2.

O panorama não mudou no segundo tempo e o Tiradentes ampliou para 5 a 2 com Arthurzinho aos 21min12s. Davi aos 22min9s e Khaendro aos 23min14s fechou a conta em 8 a 2.

O Tiradentes/Escolinha Fla jogou e venceu com César Henrique, Arthur, Arthurzinho, Davi e João, além de Carlos, João Victor, Khaendro, Leandro, Gabriel, Miguel Luiz e Paulo. Técnico: Mário Moura.

Já o Baré formou com Marcel, Felipe, João Vitor, Luiz Miguel e Murilo, além de Arthur, Ásafe e Davi. Técnico: Claudiney Soares.

A arbitragem foi de Rafael Carvalho da Silva e Jairo Marcos de Oliveira. Atuaram como mesários Handrezssa Karollynne de Souza Araújo (anotadora) e Fábio Talamás de Azevedo (cronometrista).