Esporte

Tiradentes vence Vivaz e fica com o título do Estadual de Futsal Sub 13

O título carimbou o passaporte da equipe para representar o Estado na Taça Brasil de Futsal da Categoria Sub 13 de 2018

Os garotos do Tiradentes/Escolinha Fla mostraram um futebol de gente grande e venceram o Vivaz por 6 a 2 na terceira e última partida da decisão do Campeonato Estadual de Futsal da categoria Sub-13 e levantaram a taça de campeão.

O título carimbou o passaporte da equipe para representar o Estado na Taça Brasil de Futsal da Categoria Sub 13 de 2018.  

Os gols que deram o título ao Tiradentes foram anotados por Leo, (2), Luiz Cezar, (2), João Henrique e Kayo. Coube a Pedro Lucas e Samuca fazerem os gols do Vivaz.

O coordenador da Escolinha Fla, Társis Almeida, lembrou que a parceria Escolinha Fla/ Tiradentes já havia conquistado o Campeonato Estadual Sub 12 e vibrou com mais essa conquista no Sub 13. “Foi uma conquista maiúscula, tendo em vista que perdemos os atletas Adriano Filho e Gabriel Asaph, para essa competição, já que estão no Flamengo do Rio de Janeiro. Porém temos muitos outros talentos e eles deram conta do recado conquistando de forma brilhante mais um caneco”, disse. “E como coordenador da Escolinha Fla agradeço a nossa equipe técnica comandada pelos professores Mario e Igor e parabenizar pelo belíssimo trabalho que estão fazendo”, afirmou.

O Tiradentes/Escolinha Fla jogou e venceu com Rafael, João Henrique, Kayky, Leo e Luiz Cezar, além de Davi, Felipe, José Wesley, Kayo, Luiz Guilherme, Marcos Antonio e Thales. Técnico: Mário Moura.

O Vivaz formou com Ryan Vinicius, Gabriel Nobre, Rian, Samuca e Victor, além de Gabriel Oliveira, Luiz Felipe, Kauã Gaspar, Kauã Lima, Luandeson, Pedrinho e Pedro Lucas. Técnico: Osmar Júnior.

ESTÁTISTICA – O Departamento Técnico da Federação Roraimense de Futsal (FRFS) divulgou os dados estatísticos da competição. Foram 26 jogos e 193 gols marcados o que dá uma media de 7,42 gols por partida. A maior goleada foi do Vivaz 12 a 01 no Valência.

Coube a Leo (Tiradentes/Escolinha Fla) e Sileiman (Constelação/Estácio) marcarem o maior número de gols numa partida pelo mesmo atleta, com cinco gols cada (em jogos diferentes).

O artilheiro do certame foi Leo (Tiradentes/Escolinha Fla, com 23 gols (média de 2,3 por jogo). Que teve também o ataque mais positivo com 61 gols marcados (média de 6,1 por jogo). È também do time campeão o melhor goleiro: Rafael. O atleta revelação foi Samuca (Vivaz).

Já a defesa menos vazada foi do Independente/Faceten, com 15 gols (média 2,14 por jogo), O ataque menos eficiente foi do Valência com apenas 5 gols (média 0,83) e a defesa mais vazada foi do Caxiense com 39 gols sofridos (média 6,5 por jogo)

SUB 09 – O Departamento Técnico da FRFS divulgou a tabela dos jogos VIII Campeonato Roraimense de Futsal da categoria Sub 9, que este ano será disputado pelo Constelação/Estácio, Baré, Caxiense e Tiradentes /Escolinha Fla.

A competição começa hoje com dois jogos no Ginásio Hélio Campos. Abrindo a rodada jogam Constelação x Baré, em jogo marcado para as 20h10. Na sequencia, ás 21h10, será a vez de Caxiense x Tiradentes.