Esporte

Torcedores se reúnem no Centro Cívico para comemorar vitória

A animação da galera ganhou reforço de trio elétrico e banda; A comemoração deve seguir até as 15h, segundo os organizadores

Foi sofrido, já próximo do fim da partida, mas a seleção brasileira conseguiu garantir a sua primeira vitória na Copa do Mundo da Rússia. Com gols de Philippe Coutinho e Neymar, o time comandado por Tite segue vivo no mundial, levando todo o país a loucura.

Em Boa Vista, como já é tradição, a população foi festeja a vitória em grande estilo na Praça do Centro Cívico, palco das principais manifestações sociais e culturais do Estado. Centenas de pessoas pularam e dançaram ao som de um trio elétrico. Quem foi até lá, afirmou não ter se arrependido.

“Foi sufoco, mas aqui é Brasil. Nossos jogadores souberam esperar o momento certo para arrasar, e assim seguimos firmes na Copa. Acredito que esse hexa será nosso”, destacou o servidor público Josias Rodrigues.

Outra galera que também vibrou com os festejos no Centro Cívico foram os vendedores ambulantes, que aproveitaram a movimentação de pessoas para faturar uma grana extra com a venda dos mais diversos produtos.

“A gente torce para que a seleção continue vencendo. Assim a gente consegue uma renda extra para casa. Hoje vai ser um dia, porque o pessoal tá chegando aos poucos para comemorar”, comentou o ambulante Paulo Souza.

De acordo com os organizadores da mobilização a previsão é de que a festa vá até as 15h. Com essa vitória, o Brasil assume a liderança do Grupo E, com 4 pontos, ficando a frente da Sérvia, que está com 3 pontos.

Vale ressalta que esse placar ainda está indefinido, pois os sérvios jogam ainda hoje contra o time da Suíça. Se vencer, eles volta a ficar na primeira colocação com 6 pontos. Caso os suíços vençam a partida, eles também passam a figurar com os mesmo 4 pontos do Brasil.

Já a Costa Rica, com essa derrota, está eliminada da competição. O próximo jogo da seleção brasileira no mundial da Rússia está marcado para a próxima quarta-feira, 27, às 13h.

VEJA OS VÍDEOS: