Esporte

Torneio Início da ARBX será neste sábado na Praça Germano Sampaio

A temporada do bicicross inicia na tarde deste sábado com a realização do Torneio Início de Bicicross da ARBX (Associação Roraimense de Bicicross), evento que será disputado a partir das 15h30, na pista de corridas da Praça Germano Augusto Sampaio, no bairro Pintolândia e deve reunir os melhores pilotos de Boa Vista, Caroebe, São Luiz do Anauá, Mucajaí, Manaus e da Venezuela.

Segundo informou o presidente da ARBX, Jean Roosevelt, a expectativa é de reunir aproximadamente 60 pilotos na corrida que já vale pontos para o ranking da ARBX.

“Estamos dando a largada da temporada. Com o Torneio Início, a expectativa é de reunimos mais de 60 pilotos de Boa Vista e de municípios do interior de Roraima, como também de Manaus e da Venezuela”, disse.

Jean informou ainda que as inscrições podem ser feitas até meia hora antes da largada da primeira bateria, ao preço de R$ 20,00 com os organizadores no local da corrida.

“Orientamos os pilotos a se inscreverem o quanto antes, mas para os retardatários a inscrição pode ser feita até meia hora antes da largada da primeira bateria”, afirmou.

Ele informou que este ano a ARBX incrementou aumentado o número de categorias nas disputas das primeiras colocações das competições e do ranking, pulando de 8 para 14 categorias, são elas: Balance Bike (para crianças de 2 e 3 anos); Mirim 1 (de 4, 5 e 6 anos); Mirim 2 (de 7 e 8 anos); Boys 1 (de 9 e 10 anos); Boys 2 (11 e 12 anos); Feminino 1 (até 12 anos); Feminino 2 (13 anos acima); Expert (13 e 14 anos); Cruiser Bike (com aro 24): Junior (15 e 16 anos); Expert I (17 a 24 anos); Expert II (25 a 29 anos); Expert III (30 anos +); Elite Men e Open.

“O Balance Bike será a grande atração das corridas e será disputado em atendimento a alguns pais que pediram para iniciar os filhos nas provas de BMX”, disse.

“E podemos garantir que, apesar da pouca idade dos pilotos, tudo é feito dentro das normas de segurança e os garotos, assim como todos os competidores, usam os equipamentos de segurança”, afirmou.