Entretenimento

Torneio do jogo Mortal Combate XL acontece neste sábado

O “Estácio Computer Games” está em sua terceira edição e contará com 32 participantes

Quem disse que os jogos eletrônicos são apenas para as crianças? Diversos jogadores, que cresceram em meio aos videogames, transformaram a brincadeira em profissão. Um pouco desse “mundo” será apresentado por alunos e professores dos cursos de Sistema de Informação, Licenciatura em Computação e Design Gráfico do Centro Universitário Estácio da Amazônia, através de uma parceria firmada com o Pátio Roraima Shopping. 

O “Estácio Computer Games” vai acontecer no sábado, 17, das 15h às 20h, no Pátio Lounge (primeiro piso do Shopping).

Em sua terceira edição, o evento é realizado semestralmente pelos três cursos envolvidos e consiste em um campeonato de jogos eletrônicos (e- Sports). O campeonato será um torneio do jogo de luta Mortal Kombat XL, com 32 participantes, contendo fase de grupos, oitavas, quartas, semifinais e finais. As inscrições já se encerraram, mas o evento é aberto ao público para visitação.

Segundo a professora Danielly Teixeira, pró-reitora da instituição, o objetivo é promover a cultura e lazer por meio dos e-Sports.

“Queremos que o evento contribua para a formação cultural, esportiva e acadêmica dos nossos alunos e também da comunidade roraimense. O ‘Estácio Computer Games’ está sendo realizado pelos professores e pelos acadêmicos em uma parceria muito bonita”, informou Teixeira.

Ao todo, são 32 participantes. Cada grupo será composto por quatro jogadores que competiram entre si por duas vagas nas oitavas de finais. “A fase mata-mata será realizada a partir das oitavas de finais, formada de melhor de três, ou seja, serão realizadas três partidas de três rounds e, quem ganhar duas partidas de melhor de três, segue adiante para quartas de finais, semifinais e finais”, explicou o professor Carlos Bruno Lopes, acrescentando ainda que haverá premiação com troféus e medalhas para o grande campeão, além de medalhas para segundo e terceiro colocado.

Para a gerente de Marketing do Pátio Roraima, Aline Aguiar, os jogos eletrônicos conquistaram um espaço cativo entre o público e essa não é a primeira vez que um evento deste tipo acontece no shopping.

“Já realizamos eventos de robótica, campeonatos de diversos tipos de jogos com parceiros externos e lojistas, como da loja Mega 3. Nesses eventos reunimos diversas tribos, diversos públicos e nichos, com gostos diferentes, mas sempre com o mesmo intuito: promover o lazer e entretenimento para todos”, enfatizou.

MOTAL COMBATE XL – O Game Mortal Kombat XL é um jogo eletrônico onde dois jogadores lutam um contra o outro, usando uma enorme variedade de ataques que incluem armas, técnicas e estilos de lutas marciais, magias, movimentos especiais, finalizações e interações com os cenários, como, por exemplo, usar partes do mesmo, como armas ou para se esquivar de ataques.

As finalizações são golpes ou movimentos especiais que terminam a luta de forma sangrenta, ou seja, é o golpe de misericórdia que matará o oponente perdedor. As finalizações são classificadas como “fatalities” e “Brutalities”.

“‘Brutalities’ é um golpe particular ou especial do jogador que, quando utilizado durante o combate como golpe final, mata o oponente sem habilitar o turno de finalização para jogador. Já os “fatalities” são movimentos especiais executados que matam o oponente após o termino da luta no modo ou turno ‘Finish’”, explicou o professor Carlos Bruno.

Serviço
Estácio Computer Games
Data: sábado, 17 de março
Local: Pátio Lounge (primeiro piso do Pátio Roraima Shopping)
Hora: das 15h às 20h
Entrada Franca