EXPOFERR
Tradicional Forró Roraimense tem público cativo na Feira Agropecuária
Confira a programação do forró para este feriado
Por Folha Web
Em 12/10/2017 às 18:30
Fotos: Eides Antonelli

Sempre atraindo o público por conta do estilo animado e envolvente, o forró é o ritmo predominante na 40ª Expoferr (Exposição Feira Agropecuária de Roraima). Todas as noites duas bandas do gênero se apresentam no Palco Forró, montado no Parque de Exposições Dandãezinho.

Depois de caminhar pela Feira, saborear as deliciosas comidas típicas, o público tem a oportunidade de dançar o tradicional pé-de-serra, ou até mesmo, as versões mais modernas do ritmo que mesclam forró e sertanejo universitário.

Luciana Alcântara, estudante de enfermagem ressaltou que o forró é o ritmo que mais atrai pessoas em Roraima por ser uma tradição. "Gosto de vários estilos de música, mas o forró sem dúvidas é o mais envolvente e contagia quem está perto. Não tem como ficar parado. Estou adorando a programação do Expoferr, todas as noites que estive aqui deu para curtir um bom forró", enfatizou.

Uma das bandas mais tradicionais de Roraima, a Pipoquinha de Normandia também irá se apresentar no evento na próxima sexta-feira, 13, e promete arrastar uma multidão com seus grandes sucessos.

Junior Campos, empresário e compositor da banda, lembra a história e a importância do ritmo em Roraima. "A maioria de nós roraimenses, viemos de uma cultura nordestina, onde o forró é o ritmo predominante. Aproveitamos a oportunidade e criamos um forró genuíno para Roraima. Temos nosso próprio forró, firmamos nossa marca musical e o forró tomou conta dos roraimenses", explicou Junior.

Ele fala também sobre a tradição do forró na Expoferr. "A Pipoquinha completa esse ano 25 anos de existência, e desde então participamos em todas as edições do Expoferr. Somos gratos pela oportunidade e valorização do Governo com o nosso trabalho. A classe de músicos precisa desse apoio", destacou.

PROGRAMAÇÃO – Nesta quinta-feira, 12, se apresentarão no Palco Forró, as bandas Xaxado da Paraíba às 22h e às 00h a Banda Forró do Gavião.

Já na sexta-feira, 13, a animação ficará por conta das bandas Whanderson Martinele e Banda e Pipoquinha de Normandia.

A festa continua no sábado, 14, com as bandas Emille Oliveira e Banda, e Pipoquinha de Normandia.

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!