Entretenimento

Tradicional festejo volta a ser realizado em Iracema

O evento será realizado nessa sexta, sábado e domingo em Iracema

O interior de Roraima é conhecido pelos seus grandes festivais com bandas de forró locais e eventos ligados à cultura agropecuária. O Iracema Roraima Rodeio Fest é um desses tradicionais festejos, que volta a acontecer nessa sexta, sábado e domingo. O festival irá reunir moradores da região e turistas em três dias de muita música e lazer. 

Para chegar ao local, na entrada de Iracema haverá placas de identificação, os ingressos poderão ser comprados na hora. Na programação haverá rodeio em touros, rodeio mirim, escolha da rainha do rodeio, sorteio de brindes, queima de fogos e apresentações musicais das bandas Forró Sacolejo, Fuzuê e Forró do Patrão. O rodeio será narrado por Marcelo Ferreira, com comentários de Valdinei Moreno.

De acordo com Thais do Rodeio, da equipe da organização, o objetivo da festa é ressaltar a tradição e a alegria do rodeio. Para esta edição são aguardados competidores de estados de todo o país. O evento é organizado pela RR Rodeio Show.

“É pedido da própria população que o festejo voltasse a ser feito como uma opção de lazer para os moradores que tinham o festejo como um ponto de encontro das famílias da região. A cidade chega a receber mais de dez mil pessoas que vêm de todos os municípios do interior para essa grande festa”, comenta.

Mas além de todas as provas campeiras e atrações culturais, o que promete animar o público são os bailes e shows.

O espaço tem capacidade para 10 mil pessoas, uma área com segurança e ventilação, espaço para camping, além da decoração temática para a festa.

No palco, o repertório das bandas deverá contar com releituras dos maiores sucessos dos forrozeiros, regravações de hits e também músicas inéditas. Além das bandas, haverá um time de dançarinos em cima do palco demonstrando coreografias.

“É um grande público que vem conhecer nossa cidade e isso deve movimentar também a economia local através do turismo. Os grupos estarão representando no palco um pouco da história, cultura e as tradições do povo do interior através da música, dança, declamações, entre outras”, conta.

Serviço
Festejo Iracema
Data: 10, 11 e 12 de março
Local: BR-174, Km 100
Informações: 99112-2801 / 3623-3232