Polícia

Traficante Internacional que abastecia boca de fumo é preso no Aracelis

Jovem tem 20 anos e é reincidente em diversos crimes e estava em companhia de um menor de 14 anos

Uma ação da Polícia Civil em Boa Vista (RR) resultou hoje na prisão de um traficante internacional de apenas de 20 anos, reincidente no mundo da criminalidade. O trabalho de investigação foi feito agentes do 5° distrito policial da Polícia Civil.

O rapaz foi detido no bairro Aracelis, zona Oeste da Capital, na companhia de um menor, de 14 anos, que o auxiliava no movimento do tráfico.

Com a dupla foi apreendida porções de maconha. Na Delegacia, o jovem também foi autuado por organização criminosa e corrupção de menores. Já o menor, ele foi ouvido e entregue aos cuidados de um parente.

“O rapaz é um velho conhecido da Polícia. Ele cumpriu pena por tráfico internacional de drogas. Sendo responsável pela venda de entorpecentes na ‘lojinha’, uma boca de fumo, assim denominada por uma facção criminosa atuante em Roraima”, ressaltou a Polícia.

A droga foi encaminhada a Criminalística e o preso flagranteado por tráfico de drogas, organização criminosa e corrupção de menores, passou por exames de corpo de delito, sendo levado para a Audiência de Custódia, onde aguardará julgamento.

*A reportagem da FolhaWeb resguardou o nome do suspeito respeitando o artigo 5º da Constituição Federal, que preceitua que “ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória”. O mesmo artigo prevê que são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação.