Polícia

Traficante foragido é preso pela Federal

A Operação Rota 174 já apreendeu mais de 70 quilos de droga

O foragido da Operação Rota 174, K. F. A. G. de 22 anos,foi preso pela Polícia Federal na tarde do dia 14 por tráfico de drogas.

A Operação Rota 174 foi deflagrada pela Polícia Federal em Roraima em 16 de dezembro de 2016 com o objetivo de desarticular associação criminosa de investigados que atuam no tráfico interestadual de drogas entre Roraima e Amazonas.

Na ocasião foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão e 36 mandados de prisão preventiva expedidos pela Vara de Entorpecentes e Organizações Criminosas da Justiça Estadual de Roraima.

A investigação da Polícia Federal apontou fortes indícios de crimes de tráfico de maconha, cocaína, skunk, Ecstasy e LSD e associação para o tráfico, ocorridos entre os estados de Roraima e Amazonas.

Durante as investigações, que duraram um ano, foram realizados flagrantes de tráfico de drogas com apreensão de mais de 70 kg de drogas.

O nome “Rota 174” remete à rodovia que cruza o estado de Roraima de norte a sul e é utilizada como rota para o tráfico interestadual de drogas investigado.

O mandado foi cumprido na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo após K. F. A. G. ter ingressado pela prática do crime previsto no artigo 157 do Código Penal.

Qualquer pessoa pode denunciar tráfico de drogas à Polícia Federal em Roraima através do telefone (95)3621-1500.