Polícia

Traficantes escondem drogas em escombros de casas no Beiral

Segundo a Polícia Civil, o tráfico continua sendo frequente naquele ponto da cidade, apesar de estar quase desabitado

Policiais civis que integram a equipe da Delegacia de Repressão de Entorpecentes (DRE), Departamento de Narcóticos (Denarc) e 2º Distrito Policial realizaram uma série de ações de combate ao tráfico de drogas na área do Caetano Filho, o “Beiral” no Centro de Boa Vista, resultando na apreensão de meio quilo de entorpecentes.

Dentre as drogas apreendidas pela polícia estão várias porções de cocaína e skunk, conhecido como “supermaconha”. “O tráfico continua sendo frequente naquele ponto da cidade, apesar de estar quase desabitado, devido ao fato de muitas famílias terem deixado o local por conta de um projeto do município. Os traficantes da região do Beiral continuam atuando nos escombros e ruínas”, destacou a Polícia Civil.

A ação foi bem sucedida porque contou também com o auxílio da cadela farejadora Megan, da DRE, que localizou as drogas durante as buscas, somando aproximadamente 500 gramas de cocaína petrificada e outra pequena porção de skunk. Os traficantes esconderam a droga em escombros de casas do bairro, acreditando que a polícia não encontraria. Durante a ação não houve prisões.

“A sociedade é uma grande parceira e pode nos ajudar, contribuindo com informações que auxiliem na prisão de traficantes e na desativação de pontos de vendas de drogas, por meio do disque denúncia 181”, salientou a diretora do Denarc, Catherine Saraiva, que coordenou a ação policial. (J.B)