Cotidiano

Trecho da Avenida Ene Garcez será interditado a partir desta sexta-feira

Isolamento do trecho onde haverá a folia iniciará às 17h, quando agentes de trânsito estarão no local para orientar os condutores

A Avenida Ene Garcez terá um trecho interditado a partir de hoje para a realização do Carnaval deste ano, abrangendo a Praça das Águas, Praça Velia Coutinho e Praça Fábio Paracat. O isolamento vai começar às 17h no cruzamento com a Avenida Major Williams. O bloqueio se estende à Avenida Forte São Joaquim, ao lado do Ginásio do 6º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC). Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (Smtran) vão sinalizar rotas alternativas aos motoristas.

Segundo a diretora do Smtran, Ednalva Freitas, as vias laterais à Avenida Ene Garcez, como a Avenida Major Williams e as ruas Doutor Arnaldo Brandão e Dom José Nepote serão os principais caminhos alternativos.

Apenas a Avenida Ene Garcez terá esse trecho isolado. “O evento só ocorre na Praça Fábio Paracat, então nenhuma outra via vai sofrer o procedimento”, disse.

Durante os cinco dias de Carnaval, a Smtran vai trabalhar junto aos alunos do Projeto Crescer na área de educação no trânsito e contar com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur). Na parte de repreensão e infração, o órgão vai atuar junto com a Guarda Municipal, Departamento de Trânsito do Estado (Detran) e Polícia Militar do Estado (PMRR), para diminuir acidentes e coibir os infratores que estejam próximos.

A diretora reforçou que em cada ponto fechado os agentes de trânsito estarão posicionados para sinalizar e orientar os motoristas. “Assim que o trabalho começar, às 17h, já vai ter um agente em cada local, garantindo um trânsito seguro e sinalizando caminhos alternativos para o motorista”.

EXPOSIÇÃO – Ednalva declarou que, conforme programação da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), hoje, 24, haverá uma exposição de veículos no início da Avenida Ene Garcez. O fechamento vai acontecer a partir das 18h, ao lado da torre da Embratel, até as 22h. “Nos demais dias o isolamento só ocorrerá na Avenida Major Williams”, relatou. (A.G.G)