Esporte

Treinador diz que “estudou” adversário da estreia da Série D

Chiquinho Viana disse que o grupo está otimista e não escondeu que “estudou” o adversário e armou o esquema para tentar neutralizar algumas jogadas

A equipe do São Raimundo embarcou na madrugada de sábado para Rio Branco, capital do Acre, onde enfrenta o Rio Branco às 17h deste domingo (horário de Boa Vista), na Arena da Floresta pela estreia na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano.

Os clubes fazem parte do Grupo A3 que conta ainda com o São Francisco PA e Genus-RO.

O treinador Chiquinho Viana disse que o grupo está otimista em fazer um bom jogo e iniciar uma boa campanha e não escondeu que “estudou” o adversário e armou o esquema de jogo para tentar neutralizar algumas jogadas.

“Os atletas estão focados agora na Série D e pelo otimismo mostrado nos treinos, teremos muita determinação neste jogo”, disse.

Depois de folgar na quarta-feira, um dia depois da conquista do título de Campeão Estadual na terça-feira, os atletas treinaram na quinta no CT da Sede Campestre do Clube e voltaram a trabalhar na tarde de sexta, desta vez com o treino de campo reduzido seguido de um treino de posicionamento.

“Já procuramos conhecer e estudar a equipe adversária e vimos um vídeo da decisão do Estadual em que o Rio Branco perdeu para o Atlético do Acre e percebemos algumas jogadas e os atletas mais habilidosos e montamos uma melhor estratégia de tentar barrar as jogadas, sem esquecer de ir para o ataque e busca do gol e tentar sair de lá com um bom resultado”, disse.

Chiquinho terá quase todo elenco a disposição para esse confronto, com exceção do atacante Rafael Barros que, como a Folha havia divulgado, assinou contrato com o Atlético do Acre e já está em Rio Branco.

Para o lugar do atacante, Chiquinho vai promover a entrada de Romanelli. Dessa forma a equipe titular será com Katê; Wellington, Evandro, Alan Caruarú e Artur Portela; Belão, Joao Paulo, Viny e Ygor, Thiago Paraná e Romanelli.