Esporte

Treinador lamenta cancelamento da prova de Maratona Aquática

O professor Silvio Monteiro, pai e treinador do atleta maratonista aquático Flavio Monteiro (Sindicato dos Policiais Civis de Roraima – Sinpol), lamentou que a Federação de Desportos Aquáticos de Roraima (Fedar) tenha cancelado a prova de Maratona Aquática que estava prevista para acontecer no domingo, dia 13 de agosto, no lago do Eco Park.

“Infelizmente a Fedar cancelou a prova da maratona”, lamentou o treinador Silvio Monteiro. “Infelizmente a modalidade de Maratonas Aquáticas, a que trouxe mais conquistas para a Fedar e para o Estado de Roraima, não está recebendo este ano a devida atenção por parte da federação local”, frisou.

Ele afirmou que até o momento, este ano, nenhuma prova de maratona foi realizada no âmbito estadual e até o final do ano não há nenhuma prova prevista no calendário da Fedar.

“A prova que seria realizada no dia 9 de julho, em complementação ao Torneio de Mirim e Petiz do Norte, tradicionalmente realizada já há alguns anos no Eco Park, não foi realizada este ano”, afirmou. “E agora a prova de maratona aquática, que também era realizada no mesmo fim de semana do Meeting, aproveitando a presença de atletas de outros estados e até da Venezuela, geralmente realizada no Eco Park, ou no Rio Branco, como foi nos anos de 2015 e 2016, também foi cancelada”, frisou. “Será que é o fim das Maratonas Aquáticas em Roraima? Da minha parte não, seguiremos em frente até porque nossas conquistas devem-se apenas ao empenho e esforço dos atletas, pais, familiares e dos patrocinadores e apoiadores particulares”, desabafou.

FEDAR – Em contato com a presidente da Fedar, Gilda Hupsel, ela informou que a federação tentou fechar parcerias para a realização da Maratona Aquática, mas que não conseguiu patrocínio. “Devido à falta de verba ficou inviável realizar a prova”, justificou.

Já o Meeting está confirmando para os dias 11 e 12 de agosto com a participação de clubes de Roraima e do Amazonas e as inscrições estão abertas até 1º de agosto.

“Os clubes da Venezuela responderam o convite, mas devido à condição do País informaram que está impossível de participar”, disse.