Esporte

Treinadoras fazem curso de capacitação em Manaus

As treinadoras da Associação Aquática Marinho/ASSOPBM, Astrea ‘Teca’ Marinho e Kamyla Brasil, vão participar da I Escola de Biomecânica Aquática para discentes e docentes da região Norte do Brasil, clínica que começa nesta segunda-feira, dia 18, e vai até a quarta-feira, dia 20, no Centro de Treinamento de Natação da Universidade Federal da Amazônia (Ufam) em Manaus/AM.

O curso será ministrado pelo professor doutor Marcos Franken, com doutorado em Ciência do Movimento Humano pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e professor da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI Santiago), e da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).

Segundo informou Teca Marinho, o curso contemplará introdução a biomecânica da natação, avaliação, coleta e aquisição de informações qualitativas e quantitativas por cinemática bidimensional 2D em natação, entre outros assuntos, dividido em teorias e práticas.

“Vamos adquirir o conhecimento para aplicar em todos os nadadores da equipe da Aquática Marinho/ASSOBPM, sabemos que toda experiência é valida e enriquecedora”, disse. Já a treinadora Kamyla Brasil disse que “É preciso ter novos conhecimentos para aplicar todo aprendizado e fazer com que a natação do nosso Estado cresça”.

A capacitação da Escola de Biomecânica, com formação em Biomecânica Aquática é realizada em parceria da Ufam com a Sociedade Brasileira de Biomecânica.