COPA DO MUNDO
Treinadores roraimenses avaliam desempenho da Seleção Brasileira na Copa
Por Folha Web
Em 30/06/2018 às 00:08
Foto: Divulgação

A Copa do Mundo está rolando, começa neste sábado, 30, a fase das oitavas de Final. Com isso entramos em contato com treinadores de futsal e futebol para saber a opinião dos mesmos sobre o desempenho da Seleção Brasileira neste Mundial em solo russo.

Treinador do São Raimundo, Chiquinho Viana disse qual a sua opinião e falou também do que espera da seleção canarinho.

“A seleção Brasileira vem evoluindo, nos primeiros jogos você sentia basicamente a situação do nivelamento físico, do pessoal que estava vindo da Europa e estão terminando a temporada e os que no Brasil estão no meio, então é muito complicado. E as recuperações, quem tava se recuperando na situação, por exemplo, do Neymar, você já vê maior mobilidade, especialmente no último jogo. Mas, não é aquilo que a gente espera, esperamos muito mais dele principalmente na movimentação, na definição do chute. Então, eu acho que a equipe toda vem evoluindo muito.” 

“A equipe evoluiu muito nesse último jogo, eu acho que a tendência dela é evoluir mais. E no jogo com o México nós dependemos basicamente dessa evolução, do Neymar evoluir. Se continuar essa evolução certamente nós teremos uma grande possibilidade de passar e de ir avante a cada vez crescer. Na verdade nós adquirimos uma função crescente, nós estamos crescendo e isso é importante no momento desses. Porque o México começou vencendo a Alemanha, e aí vem tendo seus tropeços e nós ao contrário. Tivemos nosso tropeço e viemos fazendo a melhor partida no último jogo e a tendência é que nós possamos melhorar ainda mais e conseguir a classificação.”

Treinadores de futsal também deram sua opinião sobre a seleção dirigida por Tite. Olano Matos, técnico do Constelação/Estácio deu seu recado.

“A seleção Brasileira tem uma equipe muito bem montada. Um dos grandes trunfos dela é o equilíbrio, onde ela tem equilíbrio ofensivo e defensivo muito bom, mesmo ela atacando ela não se expõe tanto. E o trunfo maior dela é que ela está crescendo dentro da competição. Acredito muito que vá fazer um jogo bem melhor agora contra o México, porque alguns atletas estão se soltando mais um pouco, e vencendo o México vai como uma das favoritas às quartas de final”, disse.

Rodrigo Viana, treinador do Tiradentes também fez sua avaliação.

“A seleção ainda não jogou o melhor do seu futebol haja vista a qualidade do elenco. Acredito que ainda vá haver uma evolução para o mata-mata. Principalmente o setor de criatividade do meio campo. No tocante à primeira fase percebemos que ela tem feito jogos de segurança. Bem postada na marcação. Jogou o básico. Um dos pontos que observei é que toda vez que a seleção abre o placar ela tira o pé e busca jogar no erro do adversário. Ou seja, dá uma recuada”, explicou.

“Além disso, é essencial que algumas peças voltem a jogar o seu melhor individualmente. Jogadores como Gabriel Jesus, Neymar não estão ainda em um bom momento dentro da competição”, completou.

Já Osmar Júnior, treinador do Vivaz, perguntado se ela engrena e se passa da seleção mexicana ele respondeu: “A seleção tem melhorado a cada jogo, acredito que contra o México jogará ainda melhor. A consistência defensiva é uma característica que garante a competitividade da equipe, se o ataque fizer o que se espera dele nossa seleção se torna ainda mais favorita ao título”, disse.

Treinadora do Independente, Daiana Lima, vê um Brasil muito dependente de Neymar, mas mesmo assim fica na torcida: “O Brasil quando jogar com o Neymar, joga muito em favor dele. Na minha opinião sem ele o Brasil iria render mais. Todos são grandes craques. Contra o México, o Brasil vai enfrentar uma seleção cascuda, se vacilar ficará fora das quartas”, comentou.

“Vamos ficar na torcida, e que enfim nossa seleção deslanche e jogue o futebol alegre que sabemos do potencial deles”, finalizou.

A Seleção Brasileira segue sua luta pela sexta estrela na camisa nas oitavas de final na manhã de segunda-feira, 2, às 10h (hora de Boa Vista) contra o México, adversário que disputa a vaga das quartas de final desta Copa do Mundo. 

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!