Esporte

Treino especial da FRK vai marcar o Dia Nacional do Karatê

Comemorado em todo o território brasileiro, conforme resolução de 1º de fevereiro de 2002 da CBK (Confederação Brasileira de Karatê), o Dia Nacional do Karatê é celebrado pela Confederação e por todas as federações Estaduais filiadas e pelos clubes e associações vinculados às respectivas federações, para marcar a data da “emancipação do Karatê” no Brasil, até então sujeito a Confederação Brasileira de Pugilismo, tendo conquistado instituição própria a partir da fundação da CBK em 11 de setembro de 1987.

Para comemorar a data em Boa Vista, a FRK (Federação Roraimense de Karatê) fará um treino especial no ginásio do Sesc, a partir das 19h30 desta segunda-feira, com os professores e alunos das associações e clubes locais.

Segundo o presidente da federação, professor Oberlan Jones, está programado um treino geral com os Karatecas, haverá demonstrações dos estilos existentes e palestras proferidas pelos professores das associações locais.

“Essa confraternização visa também valorizar os ensinamentos dos pioneiros desta arte marcial, que tem como objetivo principal, a formação do caráter do praticante, seja criança, jovem ou adulto”, disse.

Oberlan informou que desde a confirmação da inclusão do Karatê nas Olimpíadas de Tokyo de 2020, o karatê começou a ganhar destaque e importância no meio esportivo. “As expectativas dos dirigentes nacionais, é que o Karatê brasileiro tenha seu representante entre as demais modalidades olímpicas”, disse.