Cotidiano

Terremoto de magnitude 7 na Venezuela é sentido em Roraima

Tremor de terra durou cerca de 30 segundos e deixou população assustada; Segundo o Corpo de Bombeiros, nenhum dano patrimonial foi registrado

No final da tarde de ontem, 21, um forte tremor de terra foi sentido pelos roraimenses em diversos pontos do estado. Por volta das 17h30 o abalo sísmico foi registrado pelas pessoas que abandonaram prédios, shoppings e residências assustadas.

De acordo com informações do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o terremoto ocorreu no norte da Venezuela, no estado de Sucre, com magnitude de 7. O tremor foi registrado com 123 km de profundidade e teve o epicentro na costa do golfo de Paria, próximo a cidade de Irapa. Até o início da noite de ontem, as autoridades venezuelanas não tinham relatado danos materiais ou vítimas, mas estão fazendo um rastreamento em diferentes locais.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Doriedson Ribeiro, não houve registro de nenhum dano patrimonial e nenhuma ligação feita para o número 193. Em Pacaraima, também não teve registro de ocorrências. Ribeiro informou que, durante tremores, somente prédios muito altos têm a possibilidade de desabamento.

Após o terremoto, que durou cerca de 30 segundos, não houve mais tremores registrados. O tremor também foi sentido em Manaus. (A.P.L)

Veja os vídeos:  

Segundo informações do U.S. Geological Survey o epicentro do terremoto foi em Maturín, capital do estado de Monagas, na Venezuela. O tremor foi de magnitude 6.9.