Esporte

Três atletas do Extremo Norte farão avaliação técnica no Vasco da Gama

Três atletas do Esporte Clube Extremo Norte irão passar um período de avaliação técnica nas categorias de base do Club de Regatas Vasco da Gama. Segundo informou o técnico do Extremo Norte, Marco Andrade do Nascimento, o Marquinho Cai-Cai, os atletas roraimenses Guilherme de Sousa Nascimento, Eduardo Soares Cantanhede ambos com 14 anos e Ítalo Gustavo Rosas da Silva de 13 anos, se apresentam nesta segunda-feira, dia 22, e ficarão até o dia 27 deste mês, onde serão avaliados pelos profissionais das categorias de base do clube carioca.

Entre as características dos atletas, Cai-Cai informou que Ítalo é lateral direito, bom porte físico e bate bem na bola. Guilherme é zagueiro, alto, habilidoso, de bom posicionamento e bom na bola aérea. Já Eduardo é atacante, veloz, dribles rápidos e goleador.

“O Esporte Clube Extremo Norte é uma das equipes roraimenses que mais revela talentos e que tem um trabalho consolidado e muito respeitado relacionado a categoria de base no estado e vem ao logo desses anos proporcionando aos seus atletas a possibilidade de conhecerem grandes clubes, com isso ajudar na formação desses atletas dando-lhes a chance de integrar uma equipe profissional”, disse.

Para Cai-Cai, o futebol de base de Roraima vem se mostrando uma verdadeira fábrica de talentos, em vista aos inúmeros jovens atletas que despontam e que estão sendo avaliados em grandes clubes dopais.

“Isso é reflexo do excelente trabalho dos profissionais que atuam nesse seguimento, mostrando que este é o caminho certo para resgatar o futebol em nosso Estado”, disse.

Ele informou que o Extremo Norte tem parceria com vários clubes do futebol brasileiro e sempre está encaminhando seus atletas que se destacam para períodos de avaliações.

“Sabemos da importância em trabalhar de forma correta com as categorias de base, pois sem dúvidas temos talentos aqui em Roraima. O caminho é longo e as dificuldades são grandes para se tornar um jogador de futebol e atual em alto nível, mais com o trabalho e dedicação dos profissionais que temos aqui no estado, esse sonho pode se tornar realidade”, afirmou.