Polícia

Três dos cinco suspeitos da morte de agente penitenciário são presos

Segundo a polícia, Kennderson dos Santos Rodrigues e um menor de idade estão envolvidos no crime e continuam foragidos

Agentes da Polícia Civil localizaram e prenderem ontem, 21, três dos cinco suspeitos de envolvimento na morte do agente penitenciário Alvino Mesquita. São eles: Alan Batista Barbosa Rodrigues, Davi Pereira Andrade e Thelys Emanuel Dino da Silva. Os outros dois suspeitos, sendo um menor de idade, continuam foragidos.

Alan foi localizado em uma residência na rua S-9, no bairro Pintolândia. Ele foi localizado pelo Núcleo de Inteligência da Polícia Civil e Departamento de Informações e Inteligência da Polícia Militar e não resistiu à prisão.

As impressões digitais de Davi foram encontradas no local do crime pela perícia criminal. Ele se apresentou no 5º Distrito Policial na companhia de um advogado. Ambos têm passagem pela polícia.

O terceiro suspeito apontado pela Polícia, Thelys, foi detido na manhã de ontem em casa, no bairro Pricumã. Ele teria emprestado o veículo para que os envolvidos fugissem da cena do crime. É o único suspeito sem passagem pela polícia.

Segundo o Governo do Estado, Thelys foi encaminhado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo. Alan foi encaminhado ao 5º Distrito Policial, onde aguardou audiência de custódia. O destino de Davi não foi informado.

A polícia suspeita ainda, que Kennderson dos Santos Rodrigues esteja envolvido, assim como um menor de idade, que também já foi identificado. As investigações continuam e denúncias podem ser feitas à Polícia Civil, pelo 197, ou pelo Disque-Denúncia 0800-95-1000.

O CRIME – O agente penitenciário Alvino Mesquita foi morto na noite de quinta-feira, 20, com um tiro na cabeça, durante a festa da filha de seis anos, no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste da Capital. Dois homens se aproximaram do local anunciando um assalto, um deles apontou o revólver em direção ao agente e atirou, mas a arma falhou. De acordo com testemunhas, a vítima ainda tentou sacar o revólver, mas não conseguiu. No segundo disparo efetuado pelo criminoso, o agente foi atingido na cabeça e morreu na hora. Os criminosos entraram em um veículo modelo Honda HR-V, na cor cinza, que os aguardava próximo ao local do crime e fugiram com mais um comparsa que conduziu o carro.

O velório do agente penitenciário aconteceu na tarde de ontem, 21, na Igreja Assembleia de Deus, localizada na Avenida São Joaquim, bairro Doutor Sílvio Leite. O Governo do Estado reforçou que as investigações envolvem todas as forças de segurança estaduais, no objetivo de elucidar o crime e prender todos os envolvidos no crime. (T.C)