Polícia

Três foragidos já foram recapturados pela Polícia

Seis detentos fugiram da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, na madrugada desta sexta-feira (19)

De acordo com o Secretário de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc), Ronan Marinho, três foragidos já foram recuperados e um suspeito de auxiliar a fuga foi detido. Seis homens haviam fugido, por um túnel, da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, na madrugada desta sexta-feira (19).

Segundo Marinho, os presidiários utilizaram um velho túnel que já havia sido soterrado. “Esse túnel foi descoberto no começo do mês, mas não foi feita a demolição total por que a Penitenciária tem uma deficiência estrutural que não permite a entrada de tratores maiores. Nós estamos resolvendo isso hoje, onde uma retroescavadeira maior vai adentrar ao espaço da unidade prisional e irá realizar a demolição totalmente” disse.

Segundo o secretário, antes da fuga os presidiários realizaram um ataque às instalações elétricas da Pamc. “Um dos indíviduos que realizou esse apagão foi detido e está sendo interrogado para maiores informações sobre os outros fugitivos. Até o final do dia o objetivo é recapturar todos os que fugiram”, afirmou.

O túnel foi cavado próximo a ala 7 e possui cerca de 40 cm de largura. O número exato de foragidos só será divulgado após a contagem que está ocorrendo neste momento no local.

Confira o vídeo