Esporte

Três garotos de Roraima estão em testes nas categorias de base do Flamengo

Mais três atletas da Escolinha do Flamengo em Roraima embarcaram para o Rio de Janeiro para passar um período de testes nas categorias de base do Flamengo Carioca. Segundo informou o responsável pela Escolinha/Fla de Roraima, professor Társis Almeida, tratam-se de Cauã Feitosa, Ycaro Campos e Antonio Enrique, todos de 11 anos.

Segundo informou Társis Almeida, coordenador técnico da Escolinha do Flamengo, os três garotos fazem parte da Escolinha Fla em Boa Vista e estão no Rio de Janeiro em processo de uma semana de avaliações.

“Os garotos tem muita qualidade e jogam futebol compaixão e isso faz muito diferença”, disse. “Vamos passar uma semana acompanhando as avaliações nas categorias de base do Flamengo e estamos esperançosos de ver os atletas sendo aprovados nas avaliações”, disse.

Entre as qualidades de cada atleta, Tarsis afirmou que o Cauã Feitosa é lateral esquerdo de muita qualidade no passe, bom porte físico e chuta muito bem. Já Ycaro Campos joga de meia esquerda, é muito habilidoso, dribla muito fácil e faz bastante gols. Enquanto o Antonio Enrique é volante de muita qualidade na marcação, tem velocidade e é bom na bola aérea.

Társis lembrou que seis garotos que passaram pela Escolinha do Fla em Roraima, hoje estão jogando em categorias de base de grandes clubes do Brasil. Três deles estão no Flamengo: Adriano Filho (13 anos), Gabriel Asaphi (12 anos) e o Leandro Germano (10 anos).
Vinicius Ventura (12 anos) está no Atlético Mineiro, João Cardoso (17 anos) e Vitor Rafael (12 anos) ambos estão no Botafogo-RJ.