Polícia

Três integrantes de facção são baleados em uma possível disputa entre grupos rivais

Suspeitos da tentativa de homicídio são dois elementos que chegaram em uma moto amarela e invadiram uma casa no bairro São Bento

Por volta das 04h desta sexta-feira, 31, três homens ficaram feridos depois de serem atingidos com os disparos de uma arma de fogo em um provável confronto entre membros de facções criminosas. O fato aconteceu na rua Colibri, numa área de invasão do bairro São Bento, zona Oeste da Capital. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e as vítimas conduzidas ao Hospital Geral de Roraima (HGR).

De acordo com as informações do Relatório de Ocorrência Policial (ROP), da PM, a guarnição encontrou os três homens feridos com marcas de tiro. As vítimas relataram aos policiais que estavam deitadas em redes, na varanda dos fundos da residência da família, quando foram surpreendidos por um homem que começou a disparar contra todos, acertando um deles no lado direito do peito, na perna esquerda e perna direita, acima do joelho. A outra vítima recebeu um tiro na perna direita, na altura do tornozelo e o terceiro ferido foi atingido na nádega direita.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. Os primeiros-socorros foram realizados e os três homens encaminhados ao Pronto Socorro Francisco Elesbão, no HGR para que pudessem receber atendimento médico especializado, além de passarem por procedimento cirúrgico.

As testemunhas, duas mulheres, contaram à polícia que ouviram o momento em que dois homens chegaram em uma motocicleta, possivelmente uma Biz amarela, quando um deles desceu do veículo e fez os disparos. Como estavam encapuzados, não foram reconhecidos. Depois de descarregarem a arma, os indivíduos fugiram.

As testemunhas relataram ainda, que existe um suspeito de ser o autor da tentativa de homicídio que também é morador da mesma invasão. Ele teria ido à residência das vítimas mais de uma vez e em todas as ocasiões fazia ameaças de morte, mas as mulheres não souberam precisar os motivos das ameaças.

A guarnição encontrou no local 11 cápsulas deflagradas, calibre ponto 40, que foram apreendidas e levadas para a delegacia mediante apresentação do ROP. De acordo com a PM, as vítimas têm passagem pelo sistema prisional de Roraima e são integrantes do Comando Vermelho (CV). Eles teriam sido baleados por elementos que estavam em uma motocicleta e que seriam da facção rival, o Primeiro Comando da Capital (PCC).

Segundo relato de uma testemunha, que é vizinha dos homens baleados, vários barulhos de tiros foram ouvidos. “Escutei vários tiros e logo depois o barulho de motos arrancando, mas não deu para ver quem eram”, disse.

Ela informou que duas das vítimas são irmãos e o outro irmão da esposa de um deles. “Depois do ocorrido, havia várias viaturas da Polícia Militar. Eles foram socorridos pelo Samu e estavam conscientes”, relatou.
A polícia confirmou que já existe um provável suspeito do crime, mas que as investigações continuam a fim de localizar os autores. O caso foi registrado na Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial. (J.B)