Esporte

Três jogos dão continuidade à Taça Boa Vista de Hand

Segue a disputa da Taça Boa Vista de Hand. Três confrontos dão sequência à competição masculina de handebol na capital roraimense. Os jogos serão neste sábado, 16, no Ginásio do Sesi/RR, localizado na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes bairro Aeroporto.

No primeiro jogo marcado para as 17h, FEDCOM e HND brigam pela vitória na partida que abre a rodada de sábado. Na sequência, Superdez e Vazoli duelam às 18h30 em busca dos dois pontos. Fechando a noite, Talaricos enfrenta o Morellato às 20h30.

Murilo Almeida, presidente da Liga Roraimense de Handebol, conta a quantas anda a disputa masculina.

“Com as duas primeiras rodadas a gente pode ver que a concorrência entre as equipes são bem fortes e que ainda têm muito a evoluir, principalmente as que não se destacaram ainda por conta de estar no início da competição. O que nós esperamos pra próxima rodada é que os jogos sejam bem pegados”, afirmou.

“A gente espera que a população possa comparecer pra assistir no Ginásio do Sesi/RR na Brigadeiro Eduardo Gomes (avenida), para acompanhar a competição que está ficando muito boa com as concorrências dessas equipes. Vai ter também transmissão pelo Facebook”, completou.

Não é obrigatório, mas a coordenação do evento informa que quem puder doar 1 kg de alimento não perecível na entrada, ela vai receber para fazer arrecadação dos mesmos.

INSCRIÇÃO FEMININA

Com tamanho sucesso no masculino, a coordenação da Taça Boa Vista de Hand decidiu abrir as inscrições para o feminino devido à grande demanda das amantes da modalidade.

As inscrições começaram no último dia 13 e seguem até esta segunda-feira, 18, no valor de R$ 250. O congresso técnico será no dia 20 com local ainda a ser definido.

Murilo conta como aconteceu para que o feminino participasse desta edição da Taça Boa Vista de Hand.

“O handebol do Estado ele está precisando de pessoas que realizem as competições. No primeiro momento as meninas não quiseram participar por conta dos custos que uma competição dessas tem, e por isso ficaram retraídas”, disse.

“Quando elas perceberam que a competição era legal, boa e tudo organizadinho se motivaram a participar, por isso houve essa demanda delas recentemente para que existisse essa competição no feminino também”, concluiu o presidente.