Polícia

Três são detidos por tráfico de drogas em operação da Polícia Civil no Beiral

Investigação apontou que boca de fumo receberia carregamento de droga na tarde de terça-feira

Três envolvidos em uma organização criminosa foram presos na tarde de terça-feira, 16, na Travessa Castelo Branco, na Área de Interesse Social Caetano Filho, conhecido como Beiral, na área central de Boa Vista. A operação foi realizada pela Polícia Civil, por meio do Grupo de Resposta Tática (GRT) e Grupo de Resposta Imediata (GRI).

Após investigações, os policiais foram informados de que um carregamento de entorpecentes e arrecadação de dinheiro de bocas de fumo seria feito no endereço, denominado ‘biqueira do PCC’, que seria a casa de um traficante de drogas preso na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc).

Os policiais chegaram à residência no momento em que quatro suspeitos tentaram impedir a aproximação do GRT, arremessando cadeiras, celulares e outros objetos contra os policiais. Eles fugiram pelos fundos da casa rumo ao rio Branco e foram perseguidos pelos agentes, por terra e por água.

Dois homens, de 42 e 23 anos, foram presos e um adolescente de 17 anos detido com dinheiro e droga. Os homens foram presos por tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa. O menor foi autuado por posse de drogas. Todos foram encaminhados ao 5º Distrito Policial, onde foram ouvidos pelo delegado Leonardo Cruz Barroncas.