Polícia

Três são presos por porte de arma e sequestro

Passava das 18h da quarta-feira, dia 30, quando uma guarnição da Polícia Militar avistou quatro indivíduos suspeitos dentro de um veículo modelo Citroen Picasso, transitando pela Avenida Ataíde Teive, zona Oeste da Capital. Tentando fugir da abordagem, o veículo com os suspeitos colidiu num muro que fica no cruzamento com a Avenida dos Corretores de Imóveis, no bairro Alvorada, zona Oeste.

Os elementos chegaram a percorrer um trajeto de mais de um quilômetro até o motorista perder o controle do automóvel. Assim que aconteceu a colisão, três dos ocupantes correram, pularam os muros das residências próximas, mas foram alcançados pela equipe durante as buscas. Somente o motorista permaneceu no local e explicou que naquele momento era vítima dos meliantes.

O homem contou que atendeu ao telefone de um deles para levá-lo à Casa do Albergado e, assim que chegou ao endereço, foi rendido pelo trio e obrigado a conduzir o veículo para que eles efetuassem crimes na Capital, inclusive declararam que iriam matar membros da facção rival.

Dentre os indivíduos presos estava Alan Nazareno dos Santos de Paula, de 35 anos, foragido do sistema prisional desde o dia 18 de maio, por não ter retornado do benefício de saída temporária. Além disso, Francisco Souza de Almeida, de 28 anos, que cumpre pena no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) e Vadeilton dos Santos Souza, de 42 anos, também integravam o trio.

Depois de preso, Alan levou os policiais até o local onde jogou a pistola 765 com quatro munições intactas, sendo encontrada e apreendida. Francisco também levou a guarnição até o local onde escondeu o simulacro de arma de fogo, que tinha sido deixado em um beco, embaixo de uma panela.

Alan e Francisco resistiram à prisão e os policiais tiveram que fazer uso de técnicas para contê-los. Os três indivíduos foram algemados e conduzidos à Delegacia para prestar esclarecimentos à autoridade policial. A vítima também teve que ir ao prédio da Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos e representar contra os elementos.

Diante dos fatos, a delegada de plantão decidiu lavrar o Auto de Prisão em Flagrante (APF) contra os três suspeitos, considerando a materialidade dos crimes praticados por eles. O trio permaneceu preso até a manhã de ontem, dia 31, quando foi encaminhado para audiência de custódia com a justiça. (J.B)