Treze urnas apresentam problemas na capital

Em oito foi possível resolver no local, mas cinco equipamentos tiveram de ser substituídos na capital.

Nestas Eleições, a Polícia Federal está atuante em todos os município do Estado, reforçando o policiamento, realizando ronda noturnas na Capital e Interior, objetivando coibir crimes eleitorais como compra de votos e bocas de urnas.

“As informações estão chegando, sendo apuradas e atualizadas e tudo está transcorrendo de forma natural, até o momento, ninguém foi conduzido para a superintendência da PF em Roraima”, informou o delegado Anderson Alves Dias, coordenador das ações da PF nas Eleições 2016

Em Roraima treze urnas deram problema até às 11h deste domingo (2), segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima(TRE-RR).

Destas, em oito foi possível resolver no local, mas cinco equipamentos tiveram de ser substituídos.

As urnas com problemas na capital foram na escola Vitória Mota Cruz, uma na sessão 223 e outra na 317.

No interior, três urnas foram substituídas: Uma em Mucajaí (seção 24 – esc. Antônio Nascimento Filho), Uma em Normandia (seção 52 – PM de Normandia) e a outra urna substituída no interior foi no Cantá, seção 70, escola Antônio Augusto Martins. Votação continua normalmente em todo o Estado

Na avaliação do coordenador das Eleições 2016 do TRE Roraima, Fábio Barros, as ocorrências estão dentro do previsto e algumas delas estão relacionadas a procedimentos de contingência que exigem apenas o desligamento e religamento das urnas, ou ainda para a troca do flash de votação.

“Esse é um incidente que o TSE já havia nos avisado ontem que poderia ocorrer e estamos preparados para resolver”, afirmou.

Ele explicou que uma equipe com cerca de 60 pessoas está de plantão no Disque Suporte para atender qualquer ocorrência na Capital.

“O disque suporte está funcionando com o nosso pessoal técnico que faz todo esse atendimento, seja o suporte de primeiro nível que é o contato inicial e qualquer problema maior, abrem um chamado aqui na base e a gente vai fazer esse atendimento ou suporte de segundo nível”, completou.

No interior, Barros informou ainda que cada sede de municípios está com uma equipe da informática de plantão para atender os incidentes. “Também está transcorrendo dentro da normalidade”, concluiu.

Publicidade