Política

Tribunal de Justiça concede prisão domiciliar a presidente da Assembleia

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Roraima julgou procedente o pedido de habeas corpus impetrado pelos advogados do presidente da Assembleia Legislativa, Jalser Renier Padilha, e concedeu prisão domiciliar a ele. A decisão do colegiado foi proferida no julgamento ocorrido ontem pela manhã, 1º, na sala de sessões do Tribunal Pleno.

Ainda conforme a decisão, Jalser ficará em prisão domiciliar durante o período necessário. O presidente cumpria pena no Comando de Policiamento da Capital (CPC). A defesa alegou uma série de problemas de saúde e familiares no pedido. No habeas corpus, com pedido liminar, o advogado Ednaldo Gomes Vidal alegou que o impetrante faz jus à prisão domiciliar tendo em vista que estava cirurgiado, sua esposa está em gravidez de alto risco, além de ser o único responsável pelos cuidados de seu filho menor de cinco anos. A defesa também alegou que o cumprimento de sua pena é em caráter provisório, bem como a vulnerabilidade do Comando de Policiamento da Capital (CPC), onde hoje ele está detido.

Padilha foi condenado pelo seu envolvimento no esquema de desvio de verbas públicas, conhecido como “Escândalo dos Gafanhotos”. O presidente ainda recorre da condenação em 2ª instância.