Cotidiano

Tribunal de Justiça se ‘desconecta’ por medo hacker

O Tribunal de Justiça de São Paulo e Rio de Janeiro também adotaram a medida

O ataque hacker que ocorre na Europa nesta sexta-feira (12) já começa a ter reflexos em Roraima. A Secretaria de tecnologia de Informação, do TJRR já retirou como medida de segurança o acesso à rede externa dos sistemas processuais.

Os funcionários do Tribunal de Justiça foram orientados a desligar os computadores e encerrar as conexões -por medo de que a invasão possa vir a ocorrer por aqui.
Advogados que precisam dos serviços jurídicos do Tribunal de Justiça de Roraima nesta sexta não estão conseguindo acesso ao sistema, já que, desde 2013, todos os processos são digitalizados.

O site está fora do ar a partir desta sexta-feira (12), por tempo indeterminado, ficando disponível apenas nas dependências do Tribunal de Justiça.
Apesar de não haver evidências de um possível ataque, ainda há uma grande preocupação sobre isso, pois a invasão teria afetado até mesmo a intranet dos locais atacados.
Alvo na Europa, a Telefônica afirmou que, no Brasil, não chegou a sofrer da ação dos hackers, mas que tomou medidas preventivas sobre o tema.