Entretenimento

Trio Corda com Corda Trio se apresenta na Casa do Neuber

Show de música instrumental com foco nas composições nacionais e regionais será o tema da Terça Instrumental na Casa do Neuber que apresenta o trio “Corda com Corda Trio”, hoje, (04), a partir das 21 horas.

O Corda com Corda Trio começou no encontro dos músicos mineiros Pedro Link (viola brasileira), Renato José (percussão) com o músico amazonense Elson Arcos (violoncelo).

Segundo Pedro Link, a princípio, Corda com Corda seria apenas o título do CD, que, por sua vez, homenageia e reverencia os compositores regionais. “O CD aconteceu e foi lançado em uma turnê no projeto Amazonas das artes, realizado pelo SESC/RR. E assim, nasceu esta tríade de música instrumental devido ao sucesso da turnê e a ótima aceitação do público e da crítica”, relata.

O Trio lançou com sucesso o CD Homônimo que conta com grandes nomes da música regional, especialmente local, entre outros, o anfitrião da Casinha, Neuber Uchôa, o poeta Eliakin Rufino, o também Roraimeira Zeca Preto, Ricardo Nogueira, George farias, Joelmir Guimarães, Sérgio Barros, Adelson Santos. Lindas canções aclamadas pelo público roraimense fazem parte desta preciosidade sonora.

Não à toa, o Corda com Corda escolheu este gênero e seus compositores. Renato e Pedro, durante um longo período, foram integrantes do Movimento Roraimeira – de dança, música e poesia, com o qual viajaram para diversas cidades brasileiras e do exterior.

“Temos total intimidade e muita admiração pela música feita nesta terra. Bebemos das influências regionais, desde quando resolvemos adotar Boa Vista como nossa segunda cidade. Todos são, além de amigos e parceiros, ídolos. Este projeto tem sido um grande presente e é impressionante como o público corresponde lindamente”, Conta Renato José.

“Será um imenso prazer fazer este show na Casa do Neuber, um dos homenageados pelo projeto e amigo de longa data a quem temos imenso respeito e carinho”,  Finaliza Renato.

Exposição

Na ocasião, será aberta a exposição do mês de abril, na Casa, que já tem como prática entre suas atividades, convidar um artista por mês para ocupar seus espaços. As obras são do também artista plástico Renato José, artista plural e antenado. Todas estarão à venda por preços populares, como sugere o nome ‘XEPA’.

A Casa do Neuber está localizada na Avenida Ville Roy, 8228 – São Vicente. Mais informações: 3224 2567. Para acompanhar a programação cultural do espaço, siga as redes sociais da Casa do Neuber: www.facebookcom/casadoneuber e @casadoneuber no instagram.

Serviço
Terça Instrumental
Com: Corda com corda Trio
Data: 04 de abril (Terça-feira)
Local: Casa do Neuber
Hora: A partir das 21 horas