Esporte

Troféu “Melhores do Ano da Natação” será entregue hoje a noite no Grecas

A Federação de Desportos Aquáticos de Roraima (Fedar) reúne hoje os melhores atletas para a premiação dos Destaques da Natação do Ano “Troféu Perfil de Natação”. O evento inicia ás 20h30 no salão do Clube Grecas (Grêmio Recreativo Beneficente e Esportivo de Cabos e Soldados), na rua Pedro Rodrigues, 1035, bairro Mecejana.

Segundo informou a presidente da Fedar, Gilda Hupsel, serão premiados os atletas tanto no feminino como no masculino que se destacaram por categoria, Mirim, Petiz, Infantil, Juvenil, Júnior e Sênior, os melhores atletas da Maratona Aquática, o clube destaque da categoria Infantil a Sênior e para as categorias Mirim e Petiz.

Haverá troféu para o melhore atleta feminino e masculino do ano com melhor ranking Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), e para o técnico do nno, que colocou o melhor atleta no ranking.

Gilda Hupsel disse que essa premiação é um grande incentivo para os atletas, técnicos e clubes. “Tivemos um ano cheio de dificuldades, mas conseguimos chegar ao final cumprindo nosso calendário de eventos com atletas quebrando recordes e se destacando em competições fora do Estado, inclusive no Norte e Nordeste e vamos encerrar esse ano com a entrega da premiação aos Melhores do Ano com apoio da Metalúrgica Perfil”, disse.

Gilda informou ainda que este será o último evento da Fedar neste ano e que o calendário de 2017 deverá iniciar em março.

ELEIÇÕES – Gilda lembrou que 2017 será ano de eleições na Fedar e as inscrições para chapas que queiram disputar a presidência para o biênio 2017 a 2020 estão abertas até o dia 16 de janeiro. As eleições ocorrem dia 30 de janeiro.