Polícia

Tronco se desprende da carroceria de caminhão e mata jovem em Rorainópolis

Weverton Costa Coelho desceu do caminhão que seria descarregado e, ao afrouxar o cabo de aço, a tora caiu sobre ele

Rorainópolis, que fica na região Sul do Estado, tem como parte de sua economia o setor madeireiro. Diariamente caminhões carregados chegam ao pátio das serrarias. Por volta das 19h30 da terça-feira, dia 19, o jovem Weverton Costa Coelho, de 18 anos, morreu após um tronco de madeira se desprender da carroceria do caminhão e cair sobre ele. O caso aconteceu na BR-174, nas proximidades de um posto de combustível.

De acordo com a família de Weverton, ele morava na vicinal 22, na Vila Novo Paraíso, Município de Caracaraí, cerca de 30 quilômetros da sede de Rorainópolis e, na ocasião, acompanhava o motorista do caminhão que fazia o transporte da madeira.

Os familiares relataram que a vítima desceu para afrouxar o cabo de aço que segurava as toras, para que fossem descarregadas na serraria, mas assim que o cabo perdeu a tensão, o tronco se soltou caiu em cima do rapaz que foi socorrido imediatamente por algumas testemunhas e levado às pressas para o hospital do município.

Conforme o pai de Weverton, o jovem ainda chegou vivo à unidade de saúde, mas morreu em seus braços, enquanto aguardava os primeiros atendimentos da equipe médica. O corpo foi levado para o necrotério do hospital onde aguardou a chegada do rabecão do Instituto de Medicina Legal (IML). Na manhã de ontem, dia 20, após o exame cadavérico, a família fez a liberação do cadáver para sepultamento. A morte foi causada devido às múltiplas fraturas.

A família fez o translado do corpo até a Vila de Novo Paraíso onde aconteceu o funeral e o sepultamento. (J.B)