Geral

Tubarão vence Constelação e fica com o título da Liga Norte de Futsal

O Tubarão (PA) mostrou garra e competência para vencer o Constelação/Estácio por 5 a 2, na noite deste sábado no Ginásio Hélio Campos e ficou com a taça de campeão da 12ª Edição da Liga Norte de Futsal.

Os gols que dera a vitória aos paraenses foram anotados por Biolay (3) e Brunno (2). Coube a Nicolau fazer os dois gols do time roraimense.

Embora apresentando maior posse de bola durante todo o jogo, os Estelares tropeçavam na forte marcação do five paraense e pecavam na finalização, isso quando acertavam a pontaria esbarrava nas boas atuações do goleiro paraense.

O Tubarão aproveitava as brechas nos toques de passes para tentar roubar a bola e partir em contra-ataque e foi assim que abriu o marcador com Brunno. Antes do intervalo Biolay quase amplia para os paraenses quando acertou a trave do goleiro Romário.

O Constelação voltou para a segunda fazendo pressão e rondando a área adversária. Mas o panorama era o mesmo da primeira etapa e num erro de passe saiu o segundo gol do Tubarão, novamente de Brunno.

O Time das Estrelas tentou reagir e chegou a carimbar a trave com Raylson e levantou a galera presente ao Hélio Campos. A pressão continuou e aos cinco minutos Nicolau marcou o primeiro gol do Constelação.

Não demorou muito e o Tubarão ampliou para 3 a 1 com Biolay aproveitando mais um erro de troca de passe e tocando na saída do goleiro Romário.

Depois disso o que se viu foi o Constelação pressionando com troca de passes próximo da área adversária, mas sem chutar a gol. Vendo que a tática não estava dando certo, o técnico Olano Matos promove o goleiro-linha com a entrada de Ricardinho. Novamente o Constelação apresentava posse de bola, mas não transformava isso em perigo para o gol do Tubarão. E, como no futebol quem não faz leva. Foi o que aconteceu. Em contra-ataque Biolay apenas teve o trabalho de tocar para o gol vazio.

Na pressão, Nicolau acertou um foguete rasteiro no canto esquerdo do goleiro Carlos Alberto para fazer o segundo do Constelação.

Ainda com o goleiro-linha, que deixa a meta desguarnecida, o goleiro Carlos Alberto percebeu Biolay livre e lançou a bola na área e o ala teve apenas o trabalho de escoar de cabeça e fechar o placar em 5 a 2 e comemorar o título.

EQUIPES – O Constelação jogou e perdeu com Romário; Dimas, Walter, Alexsandro e Victor Gurgel. O técnico Olano Matos contou ainda com Ítalo, Neto, Lucas, Marcos Raylson, Roberto Nicolau, Ricardinho, Fernando e Wagner.

O Tubarão jogou e venceu com Carlos Alberto, Ronelli, Biolay, Carlos Diego e Klevisson Ávila. O treinador Diego Antunes contou ainda com Ednan Castro, Francisco Alves, Bruno, Daniel, Rovison, Walliax, Eder Morais. Guilherme e Luan.