Polícia

Turista brasileiro morre em assalto na Venezuela

De acordo com uma testemunha, o assalto ocorreu após uma emboscada, onde os assaltantes fecharam a estrada com um veículo

Um turista brasileiro morreu após levar um tiro em um assalto, neste domingo (14), nas proximidades da cidade de Upata e San Felix, na Venezuela. O homem identificado como Amaury Castro da Silva, de 48 anos, estava em um grupo de turistas formado por vinte pessoas, entre elas, dez crianças e dois bebês que viajavam do Amazonas para a Venezuela em nove veículos.

De acordo com uma testemunha que estava no comboio e divulgou um áudio nas redes sociais, o crime ocorreu após uma emboscada, onde os assaltantes fecharam a estrada com um veículo durante a madrugada. “Os homens me fecharam e eu bati com o carro, o rapaz que estava comigo levou um tiro e levaram todas as coisas dele”, relatou. Um dos pneus do carro teria furado fazendo com que o comboio precisasse viajar no período da noite.

A família está recebendo o apoio da Secretaria extraordinária de Relações Internacionais (Seeri), que está realizando, em parceria com militares da Venezuela, o translado do corpo, assim como os outros familiares.

“Hoje pela manhã entramos em contato com o Corpo Militar da Venezuela que deu uma resposta imediata e está escoltando o grupo para retornar a Santa Elena, via aérea, e em seguida virá para o Brasil via terrestre. No momento, a família está intensamente abalada e estamos realizando todo o apoio imediatamente ” informou a secretária adjunta Fátima Araújo.