Cotidiano

UFRR abre inscrições para monitores do vestibular solidário

As inscrições podem ser realizadas entre os dias 27 de julho a 3 de agosto

A Universidade Federal de Roraima, através Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Extensão (PRAE) divulgou o edital de seleção de bolsistas para atuarem como monitores no Programa Vestibular Solidário.

Os interessados devem realizar sua inscrição na Coordenação de Acompanhamento da Extensão (CAEX), localizada no Bloco IV, sala 404, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30, entre os dias 27 de julho e 03 de agosto.

Podem participar da seleção os alunos do curso de Letras (Habilitação em inglês, espanhol e português), matemática, geografia, história, física, biologia e química.

Aqueles que forem selecionados desenvolverão atividades de docência, com carga horária de 16 horas semanais para planejamento e regência das aulas. Os bolsistas receberão o valor de R$400 por mês.

Todas as informações acerca do certame podem ser obtidas no site da UFRR.

Pré-Vestibular Solidário (Solivest) – o cursinho tem como objetivo beneficiar candidatos de baixa renda que prestarão o Vestibular, ajudando-os a ingressar nos diversos cursos da UFRR. É também uma oportunidade para os atuais graduandos se familiarizarem com a atuação em sala de aula e prepará-los para o mercado de trabalho. Desde que foi implantado, em 2012, o Solivest contribui para o ingresso nas várias instituições de ensino superior do estado.

Com informações da PRAE/UFRR