Cotidiano

UFRR afirma que está investindo em curso de enfermagem

A instituição está investindo em infraestrutura do curso e equipamentos laboratoriais

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) enviou nota para a Folhaweb informando que está ciente das demandas do curso de Enfermagem e trabalha para atender às reivindicações da comunidade acadêmica.

Os integrantes do curso fizeram denúncias sobre más condições para estudo e aprendizado escolar.

“A instituição está investindo em infraestrutura do curso e equipamentos laboratoriais, reafirmando seu compromisso em ofertar a melhor qualidade possível de ensino para os acadêmicos de todos os cursos. Para isso, está assinando contratos com empresas fornecedoras de equipamentos e serviços. Após isto, as demandas registradas do curso serão atendidas”

Segundo a Ascom da Instituição, o curso de Enfermagem possui atualmente 12 professores efetivos. Para contratar novos docentes é necessária a autorização do Governo Federal permitindo a realização de concurso público.

Sobre a questão do quadro técnico-administrativo que dê suporte ao curso, a UFRR informa que se trata da mesma situação.

Além da espera pela autorização do Governo Federal para vagas de técnicos, a universidade trabalha para contratar em breve funcionários terceirizados que atendam às demandas da Enfermagem. ”
Sobre os livros disponíveis na Biblioteca Central, a UFRR reitera que é responsabilidade da Coordenação de cada curso enviar para a Administração Superior a relação de títulos que devem ser adquiridos a cada ano. Caso este procedimento não seja efetuado, não há como ser feita a ampliação do acervo de cada curso” concluiu a nota.